Vila da Música apresenta show “Caboco Eletrônico” nesta quarta (21)

Abrindo a programação musical da semana, acontece nesta quarta-feira (21/07) o show Caboco Eletrônico, o projeto é integrante dos Laboratórios de Criação do Porto Iracema, foi idealizado em Juazeiro do Norte aproximando tradição, música erudita e eletrônica.

Os protagonistas Mestre Expedito (voz, pífano e caixa), DJ Daniel Lamar (teclados controladores) e Di Freitas (rabecas) que, além de músico, é luthier e pesquisador, se utilizam do repertório da cultura popular em mixagens improvisadas ao vivo. Mestre Expedito, à frente da formação, é um performer de reisado dos mais atuantes na região. O DJ Tudo (Alfredo Bello) assina a tutoria do projeto.

Obra de Picasso de 1964 é queimada e ‘eternizada’ em certificado digital de autenticidade

Uma obra do artista espanhol Pablo Picasso, datada de 1964, foi queimada por um coletivo de artistas dos Estados Unidos, que no mês passado anunciou a criação do projeto “Burned Picasso” (“Picasso Queimado”).

Na última quinta (15), eles divulgaram a tokenização e destruição do original. “O Picasso Queimado vive para sempre no blockchain”, diz a página do projeto.

A pintura foi transformada em um token não-fungível (NFT) em blockchain, uma espécie de certificado digital de autenticidade, e depois queimada.

A obra “Fumeur V”, de 1964, foi adquirida pelo coletivo em um leilão da Christie’s, em abril, por 105 mil reais. A destruição foi filmada e divulgada nas redes sociais.

“Que ‘queimar’ está relacionado à ‘censura’ ao longo da história, não pode ser negado. Mas ‘queimar’ e ‘censura’ estão meramente correlacionados aqui. Queimar não é necessariamente censurar. Pedimos que você deixe de lado essa relação como uma ambigüidade semântica para entender um tipo diferente de fenômeno que ocorre no espaço do blockchain, onde queimar pode significar mais do que destruição – pode significar destruição criativa”, diz texto do coletivo na plataforma Unique. One, onde o NFT será vendido, que explica as motivações do projeto.

via diariodocentrodomundo

Dramaturgia EnCena apresenta peça ‘Cronicas do Isolamento’ nesta quarta (22)

E nesse mês de julho o Dramaturgia EnCena chega com uma programação recheada de coisas bacanas.

Nos dias 22 e 29 desse mês teremos os espetáculos “Crônicas do Isolamento” de Ricardo Tabosa e “Discurso sobre nada” de Alda Pessoa.

As peças ocorrerão ao vivo no YouTube Sesc Ceará, a partir das 19h, não perca!

Ainda teremos uma oficina de elaboração de artes de produção cultural por artistas-gestoras(es) com Gyl Giffony, entre os dias 26 a 29, a partir das 18h, e o link para participar está aqui https://bit.ly/3BcB531