Trovadoras Itinerantes apresentam contação de histórias neste final de semana no Projeto PALAVRAS

  projeto PALAVRAS  continua a  programação do mês de junho apresentando neste domingo, 20, às 16h,  contação de histórias com as Trovadoras Itinerantes, no Instagram @palavras.projeto. A dupla cearense se apresentará direto de Portugal.

Trovadoras Itinerantes é  uma dupla de artistas que percorrem o mundo para contar e ouvir histórias e canções de tradição oral de seus povos. Um projeto que chegou ao Brasil, em 2013, percorreu países como Espanha, França, Holanda e encontrou pouso fértil em terras portuguesas, onde residem atualmente. Nele, as multiartistas, escritoras e investigadoras Josy Correia e Luciana Costa, realizam coletas etnológicas, publicações literárias, formações artísticas, sessões de contos, música e artes cênicas de modo criativo, interativo e divertido, com concertos e espetáculos para todas as idades.

O Projeto:

O projeto PALAVRAS é uma realização do escritor e produtor Almir Mota e da contadora de histórias e terapeuta Júlia Barros, ambos realizadores do Baú de Leitura e narradores da Casa da Conto. Uma ação conjunta com a Biblioteca Pública Estadual do Ceará e o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, o projeto PALAVRAS conta com o apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado e a parceria e agradecimento da Enel, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

O projeto PALAVRAS promove a democratização do livro e da literatura cearense com ênfase na formação de leitores, por meio de uma ampla programação que contempla recitais poéticos, contações de histórias, encontros com autores e ilustradores e lançamentos de livros. O projeto mobiliza alunos e professores da rede pública de ensino, mas destina-se ao público em geral.

Serviço:
Dias: Terças, quintas e sextas, sempre às 16h, 17h e 19h – GRATUITO
Programação infantil: quartas-feiras – Gratuito.
Mais informações sobre a programação nos Instagram @palavras.projeto  e @bece_bibliotecaestadualdoceara
Coordenação Geral: Almir Mota
Curadoria: Júlia Barros
Identidade visual: FOCARTE

Casa da Economia Solidária realiza feira virtual da agricultura familiar nesta sexta-feira (18/06)

Na próxima sexta-feira (18/06), a Casa da Economia Solidária, administrada pela Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), realiza mais uma edição da feira virtual da agricultura familiar.

Os produtos disponíveis para encomenda são alimentos fornecidos por agricultores familiares, como galinha caipira, peixe, ovos, queijo, nata, feijão-verde, maxixe, jerimum, tomate-cereja e mamão. Além disso, peças de artesanato como crochê, bolsas, chapéus e sousplat de palha também podem ser compradas.

A escolha dos produtos pelos clientes acontece pelo Instagram @economiasolidariasobral.

Em clima de arraiá, idosos do Abrigo Sagrado Coração de Jesus são vacinados contra gripe H1N1

Para celebrar a imunização contra a gripe H1N1 dos 31 idosos acolhidos no Abrigo Sagrado Coração de Jesus, unidade do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral, a instituição organizou nesta quarta-feira (16/06) o ‘Arraiá H1N1’. O momento em clima de festa junina aconteceu seguindo a campanha de vacinação municipal, e contou com a presença de profissionais do Centro de Saúde da Família (CSF) do bairro Pedrinhas para aplicação das vacinas.

De acordo com a enfermeira responsável técnica pela instituição, Déborah Lopes, o momento é essencial para garantir maior segurança e qualidade de vida aos idosos acolhidos. “A imunização de nossos idosos nos tranquiliza para continuarmos ofertando diariamente uma saúde de qualidade e humanizada. Todos já estão vacinados contra Covid-19, e agora também contra a gripe H1N1. Por isso, agradecemos a parceria com a Secretaria de Saúde Municipal por nos auxiliar nesse momento necessário”, destaca a enfermeira.

“E para celebrar o momento com ainda mais alegria, organizamos durante o lanche matinal de nossos idosos, um pequeno arraiá recheado de comidas típicas, músicas juninas que tornaram a aplicação das vacinas contra gripe H1N1 ainda mais especial”, enfatiza a diretora do Abrigo, Maria Eliane de Oliveira.