HUB CULTURAL DO CEARÁ abre pesquisas para Mapear Perfis e interesses na Economia da Cultura

Até 11 de junho, a pesquisa espera receber contribuições de profissionais atuantes direta e indiretamente na cena cultural a fim de traçar um panorama atualizado que paute as ações previstas para 2021

Com ações de formação, conhecimento e profissionalização sendo planejadas para 2021 e 2022, com foco no desenvolvimento de competências na área da Economia da Cultura e sua cadeia produtiva, o Hub Cultural do Ceará lança sua primeira pesquisa que segue até 11 de junho, buscando conhecer os perfis de quem faz parte da Economia da Cultura no Ceará, bem como mapear áreas e assuntos de interesse para que suas ações sejam ainda mais assertivas.

Hub Cultural do Ceará se insere nas políticas da Secretaria da Cultura do Ceará. Surgiu de uma movimentação estratégica em 2018, contribuindo para ações de fomento e difusão como o Conexões Maloca, o programa Porto Dragão Sessions e as primeiras edições do webinário Jornada de Pensamento e do Faz a Cena – Programa Estadual de Formação nas Áreas Técnicas.

Em 2021, além da continuidade do trabalho iniciado, o Hub intensifica suas atuações para além dos espaços físicos e virtuais do Centro Cultural Porto Dragão com parcerias com outras instituições culturais, a fim de fortalecer o ecossistema da cultura, consolidar um programa de políticas públicas de referência na área, posicionando-se como um catalisador eficaz para agentes culturais.

PARA PARTICIPAR DA PESQUISA

Para contribuir com a pesquisa, basta acessar o link bit.ly/HubCulturalquersaber e rapidamente responder às perguntas sinalizadas. O resultado será compartilhado com todas e todos nos canais oficiais do Hub Cultural e Porto Dragão ainda em Junho.

Os dados fornecidos serão utilizados apenas para a criação de rede com as interessadas e os interessados, bem como desenvolvimento de ações que atendam às questões evidenciadas pela pesquisa.

SERVIÇO
Pesquisa Hub Cultural do Ceará quer saber “Na Economia da Cultura, quais assuntos mais te interessam?”
De 28 de maio a 11 de junho
Acesse bit.ly/HubCulturalquersaber

Secult e IDM lançam consulta pública para a convocatória Arte em Rede 2021/2022

Agentes culturais poderão propor ajustes até o próximo dia 03 de junho.

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), junto à sua Rede de Equipamentos Culturais, e o Instituto Dragão do Mar (IDM) lançam, nesta quinta-feira (27), a 2ª edição da Convocatória Arte em Rede para o ano de 2021/2022,  chamada de projetos artísticos em formato digital que segue com proposta aberta para consulta pública até o dia 03 de junho, no site http://editais.cultura.ce.gov.br/2021/05/27/consulta-publica-arte-em-rede/

O objetivo do Arte em Rede é selecionar conteúdos que irão integrar as programações artísticas virtuais de oito equipamentos culturais do Governo do Ceará – Biblioteca Pública do Estado do Ceará (BECE), Casa de Saberes Cego Aderaldo, Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Cineteatro São Luiz, Centro Cultural Porto Dragão, Theatro José de Alencar e Vila da Música.

Os projetos serão exibidos nas plataformas digitais e mídias dos equipamentos integrantes do Arte em Rede, considerando a missão de ofertar arte e cultura a toda a população em tempos de necessário distanciamento social. A ação convoca agentes e profissionais desse segmento no Ceará a integrar a programação cultural das referidas instituições culturais também como oportunidade de difusão das suas produções recentes.

Sobre Arte em Rede

Em sua segunda edição, a Secretaria da Cultura investe R$ 223.500,00 (duzentos e vinte três mil e quinhentos reais) na convocatória, para beneficiar 149 projetos artísticos e culturais de todo o Ceará. Esta Convocatória tem como objetivo selecionar conteúdos que irão integrar as programações artísticas de oito equipamentos culturais, realizadas em ambiente virtual por meio das plataformas digitais e redes sociais, além de compor um acervo público de obras de artistas, grupos e profissionais da cultura do estado do Ceará e estimular a criação, fomento e difusão artística por meio virtual.

Acesse a Consulta Pública: http://editais.cultura.ce.gov.br/2021/05/27/consulta-publica-arte-em-rede/

Vingadores: Guerra Infinita na Tela Quente desta segunda-feira (31)

A Globo exibe, na Tela Quente desta segunda-feira (31), o filme de sucesso Vingadores: Guerra Infinita (Avengers: Infinity War, no título original). O longa é o terceiro da franquia Avengers e traz a esperada briga entre Thanos e os super-heróis. 

Os heróis se juntam para tentar impedir que o vilão consiga reunir todas as Joias do Infinito e tenha o controle absoluto sobre o Universo. Os protagonistas correm contra o tempo e lutam pelo futuro da humanidade. 

China passa a permitir três filhos por casal

Nesta segunda-feira (31), a China anunciou que cada casal terá permissão para ter até três filhos, segundo dados da agência de notícias estatal Xinhua. Ainda não há data para a medida entrar em vigor.

A decisão foi tomada depois de três semanas que Pequim publicou o censo de 2020, que mostrou que a população do país estava crescendo ao ritmo mais lento em décadas. A medida faz parte da mais recente flexibilização das políticas rígidas de planejamento familiar do país para tentar evitar uma crise demográfica. 

A mudança foi aprovada durante uma reunião do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, com o presidente Xi Jinping.

Em 2016, a China aprovou uma flexibilização da política do filho único, que autorizou o nascimento do segundo filho. Ainda assim, os números continuaram em queda.

Via Uol