Virtual: Cineteatro São Luiz abre mês da dança com vídeo espetáculo “Animais me percebem, paisagem me escuta” de Ana Mundim

O projeto da multiartista Ana Mundim é um curta gravado nas dunas da Praia de Cumbuco, no Ceará. Neste trabalho, a latência de uma dança telepática é evocada, bagunça a ordem dos hábitos e ativa imaginários oníricos. O videodança abre a programação no mês em que se marca o Dia Internacional da Dança (29 de abril) e estreia neste sábado (3), às 18h, no site e no canal de YouTube do Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).

Para Ana Mundim, “Animais me percebem, paisagem me escuta” coloca em dança constante as invisibilidades que permeiam a sociedade e como elas atravessam a corporalidade, entendendo a indivisibilidade corpoespaço e o fato de sermos natureza. “O projeto se elabora e reelabora a cada instante com os ventos e as dunas, como a improvisação e a própria vida, também se propõe a construir outros mundos a partir de um olhar poético, feminino e cuidadoso a cada respiro”, descreve.

O espetáculo conta com direção de Morena Nascimento, concepção e dança de Ana Carolina Mundim, direção de vídeo e fotografia de Igor Cavalcante, edição de Igor Cavalcante e Morena Nascimento e música “Sous le sable” de Camille. Além dos seguintes apoios: Casa de Cultura Alemã, Instituto Goethe, Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte da UFC, Cursos de Dança da UFC e Casa Absurda.

Serviço

Espetáculo “Animais me percebem, paisagem me escuta” de Ana Mundim [Curta Mais Dança]
Dia 3/4 (sábado), às 18h
➜ Onde: no site https://www.cineteatrosaoluiz.com.br e canal no YouTube do Cineteatro http://youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza
Classificação Indicativa: Livre | Duração: 8 min e 5 segundos

Exposição A opulência da Arte Popular brasileira na Galeria Evandro Carneiro

A Galeria Evandro Carneiro Arte, na Gávea, realiza a exposição A opulência da Arte Popular brasileira, de 27 de março a 8 de maio. A curadoria é de Evandro Carneiro. 

Ao todo serão exibidas em torno de 130 obras, dentre pinturas e esculturas. Destaque para as obras de JMS, PPL, Miriam, Grauben, Agostinho Batista de Freitas, Cardosinho e Mestre Vitalino. 

Durante o período das novas medidas restritivas na cidade sancionadas pela Prefeitura do Rio, a mostra será exibida ao público de forma on-line a partir de uma exposição virtual no website www.evandrocarneiroarte.com.br e nas redes sociais da galeria. A exposição será aberta ao público durante o horário de visitação da galeria, de segunda a sábado, das 10h às 19h, a partir do dia 5 de abril ou enquanto perdurarem os decretos vigentes no município. 

Gestante ganha pintura de páscoa na Santa Casa de Misericórdia de Sobral

Proporcionando maior humanização no atendimento, e com objetivo de celebrar a páscoa, profissionais da Residência Multiprofissional em Neonatologia da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, realizaram a pintura de um recém-nascido fantasiado de coelhinho da páscoa na barriga de uma gestante. O carinho demonstrado na ação levou alegria à quiterianopolense Séfora Mello, 19, que foi agraciada com a pintura, e aos profissionais da instituição.

“São gestos como esse que fortalecem nosso atendimento e ressaltam a missão de nossa instituição de prestar uma assistência com alto padrão de qualidade, humanização, segurança e sustentabilidade a pacientes oriundas de Sobral e outros 54 municípios da região norte do estado do Ceará”, ressalta a enfermeira coordenadora da Maternidade Sant’Ana, Andrezza Gomes.