Dragão do Mar oferta 2 oficinas e 4 espetáculos virtuais infantis no final de semana

Atrações de música, mágica, teatro e circo compõem a programação pensada para manter a diversão da criançada durante o período de isolamento social rígido. (Foto: Samia Bittencourt por Marina Cavalcante)

Como parte do programa #NaRedeComDragão, que difunde ações e dicas de fruição e formação nos seus canais de comunicação, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura – equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) – realizará, neste final de semana, duas oficinas virtuais infantis, além de quatro espetáculos cênicos. Com acesso gratuito e livre, a programação será disponibilizada nos canais de comunicação do centro de arte e cultura.

As oficinas poderão ser conferidas a partir das 17h, no Youtube do Dragão (youtube.com/dragaodomarcentro). Na sexta-feira (26), Lili Freitas abre com a oficina “Música e Psicomotricidade”, onde traz jogos musicais e psicomotores, atividades com instrumentos sonoros acessíveis em casa, histórias e movimento. Criadora do canal “Lili e a Máquina do som”, a educadora musical se destaca por conciliar desenvolvimento musical e psicomotor de forma lúdica e divertida, agregando ao seu trabalho elementos de teatro e palhaçaria.

No sábado (27), o Mágico Goldini facilitará a oficina “Agora o mágico pode ser você!”, na qual ensinará jogos de mágicas feitos com objetos caseiros, como guardanapos, canudos, papéis e moedas, além de fazer uma introdução à história e aos conceitos teóricos da mágica.

Abrindo a programação de apresentações cênicas infantis deste final de semana, no sábado (27), quando é comemorado o Dia Nacional do Circo e Dia Mundial do Teatro, a partir das 18h, no Youtube do Dragão, a Cia. CLE – Circo Lúdico Experimental traz “A mulher mais forte do mundo”,  espetáculo que rememora um dos clássicos das lonas circenses no século XX e que faz uma releitura cômica dos shows dos chamados super-humanos, super-homens, ou melhor, da super-mulher, número que além de destacar o protagonismo dessas mulheres, resgata e fortalece a história do circo.

No mesmo dia, às 19h, no Youtube, será exibido “Napoleão”, do grupo Pavilhão da Magnólia. Ao narrar a trajetória de um menino tímido em busca de realizar seus sonhos, a peça aborda os desafios da infância na contemporaneidade.

O domingo (28) reserva mais duas apresentações para a criançada. A partir das 17h, no canal do IGTV, que pode ser acessado no Instagram do Dragão (@dragaodomar), Beatriz Barros apresenta “Liberdade”, número de Lira Acrobática baseado em relatos de mulheres e suas vivências, superações e autodescobertas. A partir da acrobacia aérea, a performance faz uma mistura estética entre a dança e o circo.

Logo depois, às 18h, no YouTube, a Inquieta Cia. fecha a programação infantil com “A Pequena Grande História de Hanabi e Bonjongo”. O espetáculo conta a amizade improvável entre dois seres de culturas diferentes que, juntos, aprendem a “gigantoar”, crescer por dentro de si e diante do mundo.

Programação

Oficinas

Música e Psicomotricidade, com Lili Freitas

Dia 26, às 17h, no Youtube. 27min18. Livre

Agora o mágico pode ser você!, com Mágico Goldini

Dia 27, às 17h, no Youtube. 24min38.Livre

Apresentações artísticas

A mulher mais forte do mundo, com a Cia. CLE – Circo Lúdico Experimental

Dia 27, às 18h, no Youtube. 20min27. Livre

Napoleão, com o grupo Pavilhão da Magnólia

Dia 27, às 19h, no Youtube. 40min. Livre

Liberdade, com Beatriz Barros

Dia 28, às 17h, no Instagram. 3min. Livre

A Pequena Grande História de Hanabi e Bonjongo, com a Inquieta Cia.

Dia 28, às 18h, no Youtube. 10min27. Livre

Serviço: Na Rede com Dragão apresenta oficinas virtuais infantis e espetáculos cênicos
De 26 a 28 de março de 2021
Nos canais de comunicação do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (YouTube e Instagram)
Acesso gratuito e livre
A programação completa pode ser conferida no site www.dragaodomar.org.br

Grupo Dona Zefinha promove vivência cênica virtual #OiMãezinha

O Grupo Dona Zefinha convida para participar da vivência cênica virtual #OiMãezinha, solo do ator Paulo Orlando.

Você pode garantir seu ingresso a sala virtual se inscrevendo no dia de sua preferência nas opções de link abaixo:

📌Dia 27.03.21 (sábado) – 20h
https://forms.gle/T6S1wAhjywQqkLAK9

📌Dia 28.03.21 (domingo) – 20h
https://forms.gle/rAAFEpLE43cjNcHf9

Aguardamos por você! Viva a arte on-line!

SERVIÇO
#OiMãezinha – Dona Zefinha
Classificação – 12 – anos
Release
Ele estava apenas se preparando para a próxima Live, quando um surto epifânico engatilhado pelo som de um instrumento traz recordações de sua Mãe, abrindo um portal no túnel do tempo, atiçando memórias vivas. Em meio a esse mundo contemporâneo tão inusitado, reavivar o passado é inspiração para ressignificar um futuro pronunciado distópico.

Filmes com Carla Diaz no papel de Suzane von Richthofen ganham novo trailer

Os filmes “A menina que matou os pais” e “O menino que matou meus pais” tiveram um novo trailer divulgado nesta quinta-feira (25). Clique acima para assistir ao novo trailer.

A estreia dos longas nos quais Carla Diaz interpreta Suzane von Richthofen foi adiada por causa da pandemia no ano passado e ainda não tem data certa.

Os filmes vão contar a história história de Suzane von Richthofen, que planejou o assassinato dos pais em outubro de 2002, com pontos de vista diferentes.

Este é o segundo trailer divulgado do filme. Veja abaixo o primeiro trailer:

Veja trailer de filmes sobre Suzane von Richthofen

“A saúde e o bem-estar do público são prioritários para a Galeria Distribuidora e a Santa Rita Filmes. Por esta razão, o lançamento dos filmes A MENINA QUE MATOU OS PAIS e O MENINO QUE MATOU MEUS PAIS, sobre o caso Von Richthofen, será adiado pela pandemia de Coronavírus (Covid-19), decretada pela Organização Mundial da Saúde”, afirma o comunicado.

“As empresas estão acompanhando o cenário e, até o momento, mantêm a estreia dos longas em 2020, ainda sem data definida. A Galeria Distribuidora e a Santa Rita Filmes lamentam por qualquer desconforto”, finaliza.

via g1 pop&arte

Indicado ao Oscar, “Meu Pai” será lançado no Brasil em plataformas digitais

Os cinemas estão fechados, fazendo com que uma estreia em grande escala no Brasil seja impossível. Por isso, a Califórnia Filmes decidiu lançar o drama Meu Pai diretamente nas plataformas digitais, no dia 09 de abril. As plataformas incluem o NOWGoogle PlayiTunesSky Play e Vivo Play. O valor do aluguel ainda não foi divulgado.

Estrelado por Anthony Hopkins e Olivia Colman, o filme está indicado para 6 Oscars, incluindo nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Roteiro Adaptado. Florian Zeller assume a direção e c-escreve o filme.

Segundo a sinopse, Meu Pai acompanha “um homem idoso recusa toda a ajuda de sua filha à medida que envelhece. Ela está se mudando para Paris e precisa garantir os cuidados dele enquanto estiver fora, buscando encontrar alguém para cuidar do pai. Ao tentar entender suas mudanças, ele começa a duvidar de seus entes queridos, de sua própria mente e até mesmo da estrutura da realidade.

via popeek

Mestrinho, Oswaldinho do Acordeon e outros nomes da sanfona são atrações do 13º Festival de Limoeiro do Norte

Pela primeira vez, o evento será apresentado 100% online, pelas redes sociais, com grandes nomes da sanfona.

O Festival de Sanfoneiros de Limoeiro do Norte, este ano, vai puxar o fole de um jeito diferente, nos dias 29 e 30 de março, a partir das 19h. Por conta da pandemia de Covid-19, um dos maiores eventos de sanfoneiros do país chega à sua 13ª edição, desta vez, no formato virtual, com atrações nacionais, regionais e locais, através de transmissão online simultânea pelo Youtube, Instagram e Facebook do Instituto Brasil de Dentro. Dessa forma, continua sua missão de incrementar a cadeia produtiva da música e realizar um intercâmbio positivo entre músicos de diferentes regiões e estilos, com a sanfona como protagonista.

Nesta edição, recebe nomes como Oswaldinho do Acordeon, Mestrinho, Rodolfo Forte, Bia Socek, Paulo Ney, Redondo, Carol Benigno, Bella Raiane, Caetano Prado e muito mais, um grande encontro de gerações da sanfona brasileira.

Criado em 1968, a partir do programa de rádio “Vesperal do Volante”, do radialista Luiz Gonzaga de Freitas, na Rádio Educadora Jaguaribana, o festival chamou a atenção de muitos sanfoneiros. O tamanho da fila de músicos à porta da rádio motivou a criação de um evento competitivo, com premiação de vencedores, o que rendeu cinco edições consecutivas de Festival. Depois de uma pausa de 34 anos, o evento foi retomado pelo Instituto Brasil de Dentro, em 2006. As competições seguiram até a 9ª edição, quando tornou-se mostra musical e artística, com intuito de promover inserção cultural e gerar renda para artistas e cidadãos locais.

Em edições anteriores, o festival já recebeu nomes como Adelson Viana (CE), Targino Gondim (PE), Toninho Ferragutti (SP), Renato Borghetti (RS), Amazan (PB), Waldonys (CE), Chambinho do Acordeon (SP), Mahatma Costa (PE), a alemã Cathrin Pfeifer e o bandoneonista argentino Martín Mirol.

Em 2021, o festival é realizado com o apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, com recursos da Lei Aldir Blanc (Lei 14.017/2020), da Secretaria Especial da Cultura, ligada ao Ministério do Turismo do Governo Federal.

SERVIÇO:
Festival de Sanfoneiros de Limoeiro do Norte
Data: 29 e 30 de março, às 19h
Onde:  youtube.com/institutobrasildedentro
instagram.com/institutobrasildedentro
facebook.com/institutobrasildedentro