Lançamento online do projeto Viver 2020, com exposição virtual e apresentação do Fotolivro

Lançamento online do projeto Viver 2020, com exposição virtual e apresentação do Fotolivro “40 dias de imagens x 49 mulheres”, dia 20 de março, às 15h30.

A iniciativa é resultado de processos criativos de participantes do grupo Sol Para Mulheres, que ressignificaram o tempo em suspensão frente ao isolamento social.  Decididas em continuar com as produções de imagens durante a pandemia, as artistas registraram faces simbólicas de um novo cotidiano até então desconhecido, que transformou relações e espaços íntimos e coletivos.

Lançamento do projeto – Viver 2020
Data: 20/03
Sábado de 15h30 às 17h

Link de acesso https://us02web.zoom.us/j/83110509779?pwd=OG41Nm82S3VBN0tCVlF5ZVdCYVJ2QT09
ID da reunião: 831 1050 9779
Senha de acesso: 654738
Contatos: coordenação do projeto Patricia Veloso (85) 9 9926-2257 imagembrasilgaleria@gmail.com / whatsapp (85) 9 9930-0173
Instagram: @solparamulheres / @imagembrasil.galeria

Esse projeto é apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura, através do Fundo Estadual da Cultura, com recursos provenientes da Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020

Musical baseado em obra de Arlindo Cruz será exibido de forma on-line e gratuita para todo o Brasil

O musical Quando a gente ama estreia nos dias 19, 20, 21, 27  e 28 de março, às 20h, de forma gratuita e on-line para todo o Brasil. O elenco canta os altos e baixos do amor, a partir do repertório do sambista Arlindo Cruz e parceiros. O público poderá ouvir grandes sucessos como Casal Sem Vergonha, O Show tem que Continuar e O Que é o Amor, entre outros. Baseada na obra do cantor e compositor, a peça foi assistida por mais de 10 mil pessoas ao longo de 6 anos, no Rio de Janeiro. O texto é de João Batista e a produção é de Bruno Mariozz, da Palavra Z. Além das exibições on-line, artistas e direção do elenco participarão de uma coletiva de imprensa com bate-papo para falar sobre o espetáculo no dia 12 de março, às 20h. Tanto o espetáculo quanto a coletiva de imprensa serão exibidos no Canal do Youtube da Palavra Z. A iniciativa tem patrocínio da Lei Aldir Blanc, Governo Federal e Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

O elenco é acompanhado por cinco músicos que animam uma roda de samba em cena. “Quando a gente ama” tem dez histórias curtas cada uma delas relacionada a uma canção do repertório de Arlindo Cruz, a quem o espetáculo é dedicado. A ideia de levar o repertório dele para os palcos surgiu numa quadra de escola de samba.

 “Quando o grupo que animava a feijoada tocou ‘O que é o amor’, a quadra inteira cantou junto. As expressões de cada pessoa pareciam indicar o que aquela música representava nas suas histórias pessoais. Pensei nessa identificação que se estabelece a partir das canções de Arlindo, e decidi homenageá-lo. A intenção também é lançar um olhar diferente sobre a ideia de musical brasileiro, tendo como ponto de partida o samba”, diz João Batista.

“É um prazer incrível ver a estreia desse musical em São Paulo. Na estreia do Rio de Janeiro eu e o Arlindo assistimos várias vezes e nos emocionamos bastante. Quando acendia as luzes do teatro a gente via o público chorando muito, com muita emoção rolando e o Arlindo ficou muito feliz em ter uma peça em sua homenagem, com a sua discografia. E toda homenagem é bem-vinda quando o artista está vivo. O Arlindo sempre falou: “faça a homenagem enquanto eu estiver por aqui”. E ele está por aqui, pulsando, maravilhoso, lutando, reagindo, vencendo e vamos lá assistir novamente a peça, eu e ele. Parabéns a toda a equipe!”, comemora Babi Cruz, esposa de Arlindo Cruz.

__ 

“Para um povo afetivo como o brasileiro, a linha de musical sugerida por João Batista abre uma vertente importante. Ela consegue unir a arte mais amada pelo povo, o samba das ruas, com o nosso jeito desabrido de amar, explodir o coração, pois quando a gente ama, brilha mais que o sol, como já ensinou a canção”.

Tania Brandão, crítica teatral em http://foliasteatrais.zip.net/

 __

 “A peça não é apenas para familiares e para fãs de Arlindo Cruz, tão pouco só para interessados em conhecer sua biografia. “Quando a gente ama” é sobre o amor em várias de suas facetas, pontos de vista, possibilidades, momentos e, por isso, é para o homem lembrar-se de que é homem, propondo, assim, arte da melhor qualidade”.

Rodrigo Monteiro, crítico teatral em http://teatrorj.blogspot.com.br

Ficha Técnica: 

Com: Cris Vianna, David Junior, Edio Nunes, Jessica de Souza, Milton Filho, Patricia Costa, Vilma Melo e Wladimir Pinheiro.

Direção Geral: João Batista

Direção Musical: Marcelo Alonso Neves

Direção de Produção: Bruno Mariozz

Produção: Palavra Z Produções Culturais

Serviço: Quando a gente ama

Coletiva de imprensa com bate-papo com os artistas: dia 12 de março, às 20h, no Canal do Youtube da Palavra Z

Temporada on-line e gratuita para todo o Brasil: 19, 20, 21, 27 e 28 de março, às 20h, no Canal do Youtube da Palavra Z

Canal do Youtube Palavra Z: www.youtube.com/palavraz

Duração do espetáculo: 90 minutos

Classificação: 14 anos