
A exposição virtual “Drag-se, Um Olhar Além da Close”, já pode ser acessada através da plataforma do Instagram no @drag_se_, e ficará disponível ao público durante todo o ano.
A arte Drag tem sido muito difundida no Brasil nos últimos tempos, devido a grandes nomes como Rupaul, Pabllo Vittar, Glória Groover, Aretuza Lovi, Armario de Saia e diversos outros artistas, que alçaram voos levantando a bandeira da “montação”. Mas, ainda faltam incentivos neste fazer artístico, visto que, no Ceará temos diversos artistas Drag Queens, mas que não consegue expandir seus projetos e divulgar seus trabalhos por falta de apoio. É nesse propósito que apresentamos o projeto Drag-se Um Olhar Além do Close, apoiado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, em parceria com o Ministério do Turismo, e a Secretária Especial da Cultura, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com o objetivo de difundir, fomentar e valorizar o fazer artístico da arte Drag Queen no Cariri.
“Ser arte, é libertasse de estereótipos, que prendem a criatividade, e forma de expressar dos artistas, cada Drag Queen envolvida neste projeto, criou sua personagem a partir de dores, preconceitos, e uma vontade estarrecedora de se libertar. Daí a importância deste projeto, dar voz ao silêncio por trás das cores, das perucas e das performances, dar visibilidade a forma de crição livre, onde o artísta se abastece do seu íntimo, para levar aos palcos e casas de show, assim como foi o meu empoderamento em ser um homem, Gay, pobre, negro e Drag Queen.” Depoimento de José Carlos – Karllota
Viva a Arte Drag Queen!
Evoé!