Editais Lei Aldir Blanc: Secult Ceará comunica prorrogação dos prazos

Secretaria da Cultura Estado do Ceará (Secult Ceará) comunica a prorrogação dos prazos de vigência por mais 30 (trinta) dias dos seguintes editais lançados com recursos da Lei Aldir Blanc: Patrimônio Cultural do Ceará; Cidadania Cultural e Diversidade; Territórios Culturais e Tradicionais; e Arte Livre.

Prazo de vigência prorrogado até dia 17/03:
🔹 Edital Patrimônio Cultural do Ceará,
🔹 Edital Cidadania Cultural e Diversidade,
🔹 Edital Territórios Culturais e Tradicionais

Prazo de vigência prorrogado até dia 30/03:
🔹 Edital Arte Livre
A Secult Ceará informa ainda que está em análise a prorrogação de prazos dos editais de Patrocínio a Festivais Culturais; Cultura Viva; Prêmio Cultura e Arte do Ceará; Apoio ao Audiovisual Cearense; Chamamento Público Programação Artística nos Espaços Culturais e Programa de Formação e Qualificação do Setor Artístico/Criativo do Ceará. Em breve serão divulgadas mais informações sobre a prorrogação.
Fortaleza, 15 de fevereiro de 2021. Secretaria da Cultura do Estado do Ceará

Acesse: https://www.secult.ce.gov.br/…/editais-lei-aldir-blanc…/

Folia das Cores: Idosos do Abrigo Sagrado Coração de Jesus celebram Carnaval com pinturas e colagens

Todos os anos, os idosos acolhidos pelo Abrigo Sagrado Coração de Jesus, unidade do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral, vivem o período de Carnaval com muita alegria e participação de público externo. Neste ano, devido à pandemia de Covid-19, o contato com pessoas de fora que animavam as atividades ainda não é permitido. Mas a alegria e o clima carnavalesco continuam presentes mesmo com o isolamento. Na quinta-feira (04/02) o ritmo de carnaval invadiu a instituição com a realização de atividades temáticas de arteterapia, como pinturas e colagens.

Máscaras e confetes ganharam vida pelas mãos dos idosos. De acordo com a enfermeira responsável técnica pela instituição, Déborah Lopes, mesmo sem uma festa mais animada esse ano, “poder ver nossos profissionais se esforçarem para criar uma folia no coração de nossos idosos é muito gratificante. Nosso Carnaval continuará sendo o da alegria e do amor”, relata a enfermeira.