Núcleo de Experimentos Audiovisuais e Casa de Saberes Cego Aderaldo realizam ciclo de lives com vencedores do concurso Minuto IFCE

De 22 a 25 de fevereiro, o Núcleo de Pesquisas e Experimentos Audiovisuais do IFCE (NAVI/IFCE) e a Casa de Saberes Cego Aderaldo, equipamento da Secretaria de Cultura do Ceará, realizarão um ciclo de lives com os vencedores do concurso Minuto IFCE.

Na ocasião, Mylena Vitória (Rio de Janeiro), Pedro Matheus (Ceará), Marco Antônio Tavares Alves (São Paulo) e Otávio Augusto Fantinato Bordin (São Paulo) falarão sobre como produzir filmes de 1 minuto com câmeras de smartphones. Os quatro vencedores são autores dos seguintes curtas:

O tamanho da solidão – Mylena Vitória (22/02)
Um café de saudade – Pedro Matheus (23/02)
Febre – Marco Antônio Tavares Alves (24/02)
Lacuna – Otávio Augusto Fantinato Bordin (25/02)

O momento será mediado por Isaac Apolônio e a transmissão será feita pelo canal da Casa de Saberes Cego Aderaldo no YouTube, a partir das 19 horas.

Serviço:
Ciclo de lives com os vencedores do concurso Minuto IFCE
Data: 22 a 25 de fevereiro
Horário: 19 horas
Onde: YouTube – Casa de Saberes Cego Aderaldo

Casa Absurda recebe inscrições para cursos na área cultural

A Cia Prisma de Artes e o Pavilhão da Magnólia apresentam Projeto “Da Cena – interlocução de saberes e fazeres teatrais” por territórios criativos em Fortaleza, Região Metropolitana, Vale do Jaguaribe e Região Norte.

De 10 a 15 de fevereiro artistas, professores e pesquisadores em teatro podem se inscrever para participar do Eixo I – Cursos avançados em Produção Cultural, Dramaturgia, Aspectos Visuais da Cena e Teatro e suas Multilinguagens.

Na próxima semana será lançado o Eixo 2 – Experimentos Cênicos para participação em imersão com encenadores que vai resultar em experimentos cênicos realizados nos municípios de Fortaleza, Quixeré, Sobral e Maracanaú. Os cursos são gratuitos e acontecerão no formato on-line.

Inscrições: http://www.casaabsurda.com

Informações:
dacena.contato@gmail.com (85) 988526360 _ Projeto apoiado pela Secretaria Estadual da Cultura, através do Fundo Estadual da Cultura, com recursos da Lei Federal Nº 14.017, de 29 de junho de 2020 (Aldir Blanc)