Beach Park lança promoção com preço especial para residentes no Ceará

Valor do ingresso individual custará R$ 150,00, podendo ser parcelado em até 10 vezes para compras realizadas até 31/1.

O Beach Park dá início nesta sexta-feira (15/01) a Campanha de Residentes, que nesta nova edição abrangerá apenas os residentes no Ceará. Com isso, os moradores do nosso estado poderão adquirir o ingresso individual para o parque aquático pelo valor promocional de R$ 150,00, podendo ainda ser parcelado em até 10 vezes.

Os ingressos poderão ser comprados até o dia 31/01 no site oficial do Beach Park (beachpark.com.br) ou Central de Vendas (85) 4012.3030, e poderão ser utilizados até 24/12/2021, exceto durante o Carnaval. O cliente que adquirir o produto deverá apresentar na entrada do parque um comprovante de residência atualizado ou apresentar documento de identidade com foto expedido no Ceará.

“A Campanha de Residentes oferece condição especial e exclusiva no preço do ingresso individual para os que moram no Ceará. É uma forma de valorizarmos e incentivarmos o turismo local e que tem tido um enorme sucesso desde sua primeira edição”, ressalta Felipe Lima, Diretor Comercial do Beach Park.

Banda cearense Caixeiros Viajantes lança o EP Noite

Depois do bem-sucedido EP Luzes da Cidade (2017), que também deu nome ao show, a banda cearense Caixeiros Viajantes continua trazendo novidades. Desta vez entra em cena o segundo EP NOITE, e vem acompanhado de mudanças na formação – de quarteto, passa a ser trio e na temática das canções. Neste novo trabalho, os reflexos do isolamento devido à pandemia trouxeram desafios no processo criativo e fizeram surgir composições que versam sobre solitude, o olhar para si, quietudes,  diferente do trabalho anterior mais ligado às temáticas sociais mas com os pés fincados na sonoridade do rock e dos elementos da música nordestina. Noite estará disponível nas plataformas digitais a partir desta quinta-feira, 14 de janeiro.

Em Noite, a banda conta novamente com a produção musical de Jonathan Cidrack. A estética é de que o som fosse o mais perto do que se é ao vivo. Para uma sonoridade mais orgânica, há poucos efeitos, destaque-se a utilização da icônica bateria Pinguim que dá o toque setentista mantendo o som natural somadas à levada de baixo, bases e riffs de guitarras. O resultado são canções de levada pop vigorosas, típicas do bom indie rock que se tem feito no Brasil. Impossível não dançar e cantar junto ao ouvir NoiteDe SiVou e Mergulhar.  

“São canções que possuem uma narrativa de um personagem em seu momento de solitude. O personagem precisou parar para refletir um pouco sobre si. Que precisou ter uma visão de si um pouco mais de cima para que pudesse se  perceber melhor. Lidar melhor com as experiências do passado, viver o presente com um passo de cada vez e dar conta da insegurança e da ansiedade que tem sobre o futuro”, revela Jefferson Juan, vocalista e guitarrista.

O EP,  também acompanhado do projeto audiovisual que pode ser visto no canal do YouTube da banda. São clipes das faixas realizados em projeto selecionado no Edital Zona de Criação, do Porto Dragão, equipamento cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).

Caixeiros Viajantes é formada por Wilker Andrade (vocal e baixo), Jefferson Juan (guitarras  e backing vocal) e Jefferson Castro (bateria e backing vocal).

Os Caixeiros Viajantes surgiram em 2016, em Fortaleza (CE) com a proposta de produzir um trabalho autoral independente caracterizado por influências do rock e por aspectos regionais, tratando de temáticas sociais representando os ecos da periferia. Desde então, a banda vem construindo uma trajetória vitoriosa e culmina com o primeiro EP intitulado LUZES DA CIDADE (2017), sucesso de crítica e audições nas plataformas digitais, que também dá nome do bem-sucedido show.

EP NOITE – FAIXA A FAIXA

Noite – Faixa título, backings, riffs, baixo dão o background para este pop leve, cuja letra fala de querer novas circunstâncias e seguir em frente.

De Si – A música é um convite a se reinventar e também é daquelas que povoam o dial das FMs e lugar cativo nas playlists.

Vou – Música de refrão fácil pra todo mundo cantar junto.

Mergulhar – De início a identidade cearense presente no primeiro verso. A música é um convite à busca pela leveza, um mergulho nas coisas simples.

REDES SOCIAIS
Facebook: https://www.facebook.com/caixeirosviajantes/
Instagram: https://www.instagram.com/caixeiros.viajantes/?hl=pt-br
Youtube: https://www.youtube.com/c/CaixeirosViajantesRock
Site: http://www.bandacaixeirosviajantes.com.br/

Atuação do produtor cultural é tema de encontro oline

A cultura é um potente transformador social e econômico. Para que ela continue em movimento a figura de um profissional é relevante, o produtor cultural. Sua atuação no cenário atual e demais questões que norteiam este setor da economia criativa, serão temas abordados, entre os dias 16 e 18 de janeiro, das 16h às 18h, no 1º Encontro de Produtores Culturais: UNIVERSOS CRIATIVOS. Nesta primeira edição, o encontro será de vivências e memórias, trazendo diálogos potentes com convidados especiais, nomes com grande atuação e experiência dentro e fora do Ceará. O evento é online e será transmitido ao vivo no canal do YouTube do projeto A Casa é Sua.  A participação é totalmente gratuita.

Na programação, distribuída em seis encontros temáticos, serão discutidas e analisadas as mudanças, gestão de processos, produtos e o pensar sobre os bens culturais brasileiros, assim como sua circulação e o fomento dentro da cadeia produtiva.

1º Encontro de Produtores Culturais: UNIVERSOS CRIATIVOS é idealizado pela A Casa É Sua – Casa de Produção, representados pelo sociólogo Juliano Smith, pela socióloga e pesquisadora Andrea Vasconcelos e pelo advogado Paulo Maranhão, todos produtores culturais e participantes ativos do Fórum de Produtores Culturais do Ceará. “Esse projeto é resultado de muitos diálogos nas instâncias de participação popular do campo cultural, sejam conselhos, fóruns e outros coletivos”, pontua os organizadores. Este projeto é fomentado com recursos da Lei 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc – por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza, e tem como apoio o Fórum de Produtores Culturais do Ceará.

Programação

Dia 16 de janeiro de 2021
Horário: 16h às 17h
Encontro 1- Memórias do Fórum de Produtores Culturais do Ceará
Mediação: Isabel Silvino
Convidadas: Valéria Cordeiro, Rachel Gadelha
Diálogo proposto: sobre a formação do fórum, cenário e contextualização, como nasceu o fórum, bastidores da organização do segmento.

Horário: 17h às 18h
Encontro 2- Transversalidades: Linguagens artísticas e organização social
Mediação: Andréa Vasconcelos
Convidados: Raimundo Moreira, Klebson Alberto
Diálogo proposto: sobre a atuação dos trabalhadores da cultura no Ceará, sua organização política, a divisão em fóruns de linguagens.

Dia 17 de janeiro de 2021
Horário: 16h às 17h
Encontro 3- Mulheres e produção cultural no Ceará
Mediação: Nádia Souza
Convidadas: Cristine Pires, Glícia Gadelha
Diálogo proposto: sobre o papel da mulher na cena da produção cultural cearense, assédios, relatos, redes de cuidado e proteção.

Horário: 17h às 18h
Encontro 4 – Direitos Culturais e regulamentação da profissão: sonho ou realidade?
Mediação: Paulo Maranhão
Convidados: Cecília Rabello, Vitor Studart
Diálogo proposto: sobre regulamentação da profissão, o que temos e o que pode ser feito e quais caminhos jurídicos.

Dia  18 de janeiro de 2021
Horário: 16h às 17h
Encontro 5 – Fóruns Estaduais: como os produtores culturais se organizam dentro e fora do Ceará
Mediação: Juliano Smith
Convidadas: Aryane Sánchez, Dany Nazareno, Chris Ramirez, Andrea Vasconcelos
Diálogo proposto: diálogo sobre a cena da produção cultural dentro e fora do Ceará, setor cultural em tempos de pandemia e a Lei Aldir Blanc.

Horário: 17h às 18h
Encontro 6 – Economia criativa e financiamento para cultura
Mediação: Paula Silveira
Convidados: Luís Sabadia, Laize Fracalossi
Diálogo proposto: sobre o cenário da Economia Criativa no Ceará e novos caminhos para sustentabilidade do setor cultural.

Informações:
@casaesuapodechegar
https://linktr.ee/casaesua