Filmes que a Globo vai passar no fim de semana (02/01 a 04/01)

Confira o  Rede Globo preparou algo especial para o primeiro fim de semana de 2021:

SESSÃO DE SÁBADO – FORREST GUMP – O CONTADOR DE HISTÓRIAS (02/01 ÀS 14H10)

Nesse clássico vencedor de seis Oscars, Tom Hanks interpreta o amável Forrest Gump, que acaba se tornando uma figura importante, em diversos marcos da história, durante a segunda metade do século XX, mas nenhuma fama ou sucesso afeta seu bom coração.

SUPERCINE – S.O.S MULHERES AO MAR 2 (03/01 ÀS 00H20)

Adriana (Giovanna Antonelli), Luiza (Fabíula Nascimento) e Dialinda (Thalita Carauta) embarcam em mais uma viagem maluca. Dessa vez, elas participam de um cruzeiro a fim de impedir que a ex-noiva de André (Reynaldo Gianecchini) tente reconquistá-lo.

TEMPERATURA MÁXIMA – KUNG FU PANDA 3 (03/01 ÀS 14H20)

No terceiro longa da popular franquia, o fofo Po tenta aprender a dominar seu Chi, mas acaba se distraindo ao conhecer o pai biológico — que o leva para a vila secreta dos pandas. Ao mesmo tempo, sua trupe precisará impedir os planos do poderoso vilão Kai.

CAMPEÕES DE BILHETERIA – O HOMEM DE AÇO (03/01 ÀS 15H55)

Dirigido por Zack Snyder, o primeiro longa de Henry Cavill no papel de Clark Kent acompanha o início da jornada do poderoso herói das HQs. Quando o cruel Zod (Michael Shannon) descobre seu paradeiro e ameaça a Terra, Kal-El terá que se tornar um símbolo de esperança.

DOMINGO MAIOR – JASON BOURNE (03/01 ÀS 22H30)

Após passar anos desaparecido, Jason Bourne (Matt Damon) retorna aos Estados Unidos quando novas informações sobre seu passado são reveladas. O ex-chefe (Tommy Lee Jones) quer impedir seus planos, mas uma novata agente da CIA (Alicia Vikander) quer recrutá-lo. 

CORUJÃO NA GLOBO: O QUE VAI PASSAR NA MADRUGADA?

LEI ALDIR BLANC | Em Sobral, mais de 1.000 pessoas foram beneficiadas com auxílio emergencial da cultura

Segundo balanço divulgado na quarta-feira (30/12), foram realizadas em Sobral, por meio da Lei Aldir Blanc, duas chamadas públicas com o objetivo de possibilitar ações emergenciais destinadas ao setor cultural. No total, mais de 1.000 pessoas foram beneficiadas, direta ou indiretamente.

Em uma delas, foram selecionados 33 espaços culturais independentes que tiveram suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento e que receberam subsídio para manutenção de suas atividades. Na segunda, foram habilitados 193 projetos culturais e artísticos distribuídos em 13 linguagens (música, artes visuais, literatura, cultura popular, dentre outras), apresentados por meio de uma programação virtual encerrada no último dia 27 de dezembro.

A Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) apresentou o balanço dos editais contemplados no plano de ação desenvolvido pela pasta. Foram destinados aos trabalhadores da cultura mais de R$ 820 mil.

Para o secretário da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, Eugênio Parcelli, o apoio ao setor cultural é um investimento não só para a classe artística, mas para toda a população que foi beneficiada com as exibições através dos projetos contemplados. “Estamos muito felizes por essa conquista dos trabalhares da cultura. Sabemos da importância desse recurso para os nossos artistas”.