Grupo Kibatuque apresenta “Ritmos Nordestinos na Percussão”

O grupo sobralense Kibatuque apresenta online, neste domingo (20), o projeto “Ritmos Nordestinos na Percussão”, que irá mostrar um trabalho musical voltado para cantos e ritmos nordestinos e dançantes (axé, afoxé, maracatu cearense, baião, xote, frevo, etc.), destacando a percussão brasileira e suas nuances.

O grupo formado pelos músicos Johnson Oliveira, Mestre Boca, Lenilson Oliveira e Pedro Philipe, fará a transmissão pelo facebook às 19h30 na página facebook.com/johnson.oliveira.336.

Esse projeto é financiado pela Chamada Pública 003/2020-SECJEL com fundamento na Lei Federal 14.017/2020, Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural.

SERVIÇO
KIBATUQUE: RITMOS NORDESTINOS NA PERCUSSÃO
20 DEZEMBRO | ÀS 19H30
Local: Vídeo no Facebook de Johnson Oliveira
https://www.facebook.com/johnson.oliveira.336

Web reage após Bolsonaro dizer que quem tomar vacina pode ‘virar jacaré’

Internautas embarcam em brincadeira, mas fala do presidente aconteceu durante discurso real na quinta-feira. Foto: Reprodução/Internet

A internet não perdoou a fala do presidente Jair Bolsonaro sobre as vacinas contra o coronavírus, em que disse: “Se você virar um jacaré, problema seu”. No Twitter, usuários colocaram a palavra ‘jacaré’ entre os assuntos mais comentados, enchendo a rede social de memes sobre o assunto. Confira ao final da matéria.
A fala de Bolsonaro sobre a vacina aconteceu um dia depois do Supremo Tribunal Federal decidir que os Estados podem tornar a vacinação obrigatória. O presidente da República já havia declarado que não vai tomar a vacina, e incentivou os eleitores a não tomarem também: “Lá no contrato da Pfizer está bem claro: nós [a Pfizer] não nos responsabilizamos por qualquer efeito secundário. Se você virar um chi…[interrompeu] um jacaré, é problema seu.”.

E continuou: “Se você se transformar em Super-Homem, se crescer barba em alguma mulher aí, ou algum homem começar a falar fino, eles [Pfizer] não têm nada com isso. E, o que é pior, mexem no sistema imunológico das pessoas.”

.O discurso, feito durante evento realizado na quinta-feira (17) na Bahia. 

A vacina da Pfizer-BioNTech foi a primeira usada por vários países como Estados Unidos, Reino Unido e México. Os EUA já estão, inclusive, se encaminhando para autorizar a segunda vacina contra a Covid-19, da empresa Moderna.