França Guimarães apresenta estudo de caso sobre o grupo “Regional Arriégua”

Na tarde desta quarta-feira, 16 de dezembro, o músico acordeonista e produtor cultural França Guimarães, apresentará ao público um estudo de caso sobre a prática de conjunto, da Escola de Música de Sobral Maestro José Wilson Brasil, “Regional Arriégua”, na qual é professor dos cursos de teclado e acordeon, além de ser o fundador e coordenador do grupo em questão.

O projeto “Regional Arriégua: um estudo de caso sobre o processo de criação do grupo formado por jovens que exaltam a música nordestina”, visa mostrar a importância cultural de manter viva a memória de Luiz Gonzaga, O Rei do Baião, e do forró tradicional. Vale ressaltar o que pelo fato da maioria dos componentes do grupo Arriégua serem jovens músicos isso possibilita elevar o estilo musical e despertar o gosto do forró tradicional às novas gerações.

Esse projeto é financiado pela Chamada Pública 003/2020-SECJEL com fundamento na Lei Federal 14.017/2020, Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural.

SERVIÇO
“Regional Arriégua: um estudo de caso sobre o processo de criação do grupo formado por jovens que exaltam a música nordestina”
Data: 16 de dezembro de 2020 (quarta-feira)
Horário: 16h
Onde: youtube.com/regionalarriegua

Deixe um comentário