VOLTA ÀS AULAS | Prefeitura de Sobral inicia consulta pública nesta semana

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação, inicia, nesta semana, uma consulta pública sobre a volta às aulas. Pais e responsáveis serão questionados sobre serem favoráveis ou não ao retorno das aulas presenciais sem a vacina contra a Covid-19.

Em cada unidade escolar, tanto na sede quanto nos distritos, o respectivo diretor irá conduzir a consulta, que vai ser realizada por meio de ligação telefônica e formulário eletrônico ou impresso.

“O objetivo de ouvir as família é fortalecer o vínculo participativo e democrático da comunidade escolar neste momento de retomada gradual das aulas. Esta participação é fundamental para colaborar na rotina administrativa da escola e para a aprendizagem dos alunos”, afirmou o secretário da Educação, Herbert Lima.

Caso os participantes sejam favoráveis, a retomada está prevista para 18 de janeiro.  Contudo, a ação exige respaldo do Governo do Estado do Ceará e dos indicadores epidemiológicos.

A volta será direcionada pelo Plano de Retomada das Atividades de Educação Pública de Sobral, recebido no início de setembro pela gestão municipal da Fundação Dom Cabral. O documento é específico e customizado segundo as particularidades sociais, educacionais e de saúde do município. 

Plano de retomada das Atividades de Educação Pública de Sobral AQUI

França Guimarães apresenta estudo de caso sobre o grupo “Regional Arriégua”

Na tarde desta quarta-feira, 16 de dezembro, o músico acordeonista e produtor cultural França Guimarães, apresentará ao público um estudo de caso sobre a prática de conjunto, da Escola de Música de Sobral Maestro José Wilson Brasil, “Regional Arriégua”, na qual é professor dos cursos de teclado e acordeon, além de ser o fundador e coordenador do grupo em questão.

O projeto “Regional Arriégua: um estudo de caso sobre o processo de criação do grupo formado por jovens que exaltam a música nordestina”, visa mostrar a importância cultural de manter viva a memória de Luiz Gonzaga, O Rei do Baião, e do forró tradicional. Vale ressaltar o que pelo fato da maioria dos componentes do grupo Arriégua serem jovens músicos isso possibilita elevar o estilo musical e despertar o gosto do forró tradicional às novas gerações.

Esse projeto é financiado pela Chamada Pública 003/2020-SECJEL com fundamento na Lei Federal 14.017/2020, Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural.

SERVIÇO
“Regional Arriégua: um estudo de caso sobre o processo de criação do grupo formado por jovens que exaltam a música nordestina”
Data: 16 de dezembro de 2020 (quarta-feira)
Horário: 16h
Onde: youtube.com/regionalarriegua