VIII Semana do Adolescente de Sobral será realizada de 14 a 21 de dezembro

Com o tema “Dialogando políticas públicas para adolescentes”, a VIII Semana do Adolescente de Sobral será realizada de 14 a 21 de dezembro e terá na programação ações intersetoriais entre as secretarias da Prefeitura e organizações sociais. 

A abertura acontece nesta segunda-feira (14/12), com uma palestra virtual que contará com a presença do ex-prefeito de Sobral e diretor executivo da Associação Bem Comum, Veveu Arruda, da presidente da Câmara Mirim, Lilian Eufrasio Duarte, da gerente da Estratégia Trevo de Quatro Folhas, Suelem Monteiro, e moderação do articulador do Selo UNICEF em Sobral, Emídio Silva.

A semana visa promover a sensibilização de diversos setores do poder público para melhoria e desenvolvimento de projetos voltados para esse público. “Nosso objetivo principal é dar voz aos jovens sobralenses, para que possamos discutir a temática, com a articulação e organização dos setores envolvidos com a adolescência na promoção de ações mais efetivas de atenção à juventude”, disse Suelem Monteiro.

Programação completa AQUI

Palestra de abertura AQUI

Devido aglomerações constantes, Alto do Cristo é temporariamente fechado para visitação das 17 horas às 5 da manhã

Devido ao aumento significativo de casos de Covid-19, o Alto do Cristo está temporariamente fechado para visitação das 17 horas às cinco da manhã. A medida passou a valer nesta quinta-feira (10/12) e será mantida por pelo menos uma semana. Nos últimos dias, aglomerações têm sido flagradas no local, desrespeitando as recomendações das autoridades de saúde. A ação reflete nos índices de infestação de coronavírus no bairro. 

“A gente teve uma preocupação de isolar durante uma semana a área do Alto do Cristo, somente no horário da noite, período de maior visitação. O isolamento acontece após as 17 horas e vai até as cinco da manhã”, explica a comandante da Guarda Civil Municipal, Simone Machado. “Inicialmente, pensamos em manter essa ação durante uma semana. Depois, vemos se surtiu um efeito positivo e liberamos ou, em caso negativo, prorrogamos a interdição”. A ação ocorre em conjunto com a Secretaria da Saúde, que fornece as informações epidemiológicas. 

A gestão municipal reforça que tem empenhado esforços para o controle da pandemia em Sobral, sem a necessidade de ações mais rígidas. Porém, a contribuição da população é de extrema importância.