Banda sobralense Sundogs lança Lyric vídeo ‘Conflitos’

CONFLITOS é a faixa número 01 do EP recém lançado ULTRADIMENSIONAL. A canção traz como tema principal a reencarnação do espírito, enfatizando a evolução espiritual através da vivência do corpo e da mente.

Confira:

FICHA TÉCNICA:
Produção: Ricardo Ubdula
e Sundogs
Gravação, edição e mixagem: Ricardo Ubdula
Masterização: Matheus Gomes
Arte de capa: Luan Rodrigues
Vídeo: Diego Zick
Baixos gravados por Douglas Rodrigues

SUNDOGS É
Alisson Kyldare – Bateria
Diego Zick – guitarra
Thomaz Andrey – Voz e guitarra

Babenco é escolhido para representar o Brasil na disputa por uma vaga no Oscar 2021

Parece que foi ontem a cerimônia do Oscar 2020 mas a edição de 2021 está mais próxima do que nunca. Por isso, nesta quarta-feira, dia 18, foi anunciado que Babenco – Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou, vai representar o Brasil na disputa por uma vaga no Oscar 2021.

Se for escolhido, o longa dirigido por Bárbara Paz, representará o Brasil na categora Melhor Filme Internacional. O documentário traz detalhes sobre a carreira de Hector Babenco, um dos maiores cineastas brasileiros. Por meio de memórias e reflexões, mostra como o seu amor pelo cinema o manteve vivo por tantos anos.https://www.youtube.com/embed/hzX-ASZ_bGQ

O cineasta chegou a ser indicado ao Oscar por O Beijo da Mulher Aranha, em 1985, e faleceu aos 70 anos de idade em 2016. Vale ressaltar que Babenco – Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou recebeu prêmios como melhor documentário no Festival de Veneza de 2019 e no Festival de Viña Del Mar, em 2020.

Babenco concorria com outros 18 filmes, dentre eles Casa de AntiguidadesM8PacarreteMarighellaNarciso em Férias e Minha Mãe é Uma Peça 3.

Por conta da pandemia do Coronavírus, a 93ª edição do Oscar passou por diversas mudanças e acontecerá no dia 25 de abril de 2021.

via Adoro Cinema

Vila da Música em Rede divulga Programação Semana da Música

No mês de novembro comemora-se no Brasil a semana da música, que vai do dia 16 ao dia 22, culminando com o dia do músico. Com o objetivo de comemorar essa semana, a Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – SECULT/CE, traz uma programação especial intitulada “Semana da Música: A Música é dom de Deus”. A proposta é, cada vez mais, difundir, promover e fortalecer as nossas ações formativas, de fruição e o diálogo sobre arte e cultura em tempos de Pandemia.

Segue Programação

16/11 – Segunda-feira
Semana da Música
Live às 19h – Tema: “O Canto do Cariri: Ave Abdoral Jamacaru”

Mediação: Dane de Jade

Plataforma Instagram

https://www.instagram.com/viladamusicace/

18/11 – Quarta – Feira

Videoaula: Núcleos Cordas e Teclas
Modalidades: Viola e Acordeom
Professores Marcelo Bugi e Fábio Eugênio

Plataforma Youtube

https://www.youtube.com/channel/UCS-LGCEtWS3PIUDt3p05AnA

19/11 Quinta-Feira
Live às 19h – Tema: O Canto do Congo: A Musicalidade Negra

Convidado: Yannick Delass
Mediação: Dane de Jade

Plataforma Instagram

https://www.instagram.com/viladamusicace/

20/11 – Sexta-feira

O Dia da Consciência Negra é Todos os Dias

Live às 19h – Tema: A voz do feminino, representatividade e negritude”

Convidada: Banda Nazirê
Mediação: Fatinha Gomes

Plataforma Instagram

https://www.instagram.com/viladamusicace/

22/11 – Domingo

Dia do Músico

Show com os Grupos Artísticos da Vila da Música

-Orquestra Mirim Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira – OMVM

– Camerata Ágio Moreira de Violões

– Orquestra de Sopro Zequinha de Abreu – OSZA

– Gupo MP6

-Orquestra Padre Davi Moreira – OPDM

– Orquestra Solibel Jovem – OSJ

– Oigá

Plataforma Youtube

https://www.youtube.com/channel/UCS-LGCEtWS3PIUDt3p05AnA

Seis espetáculos teatrais ganham do Festival TIC adaptação para as telas

Do palco para as telas e das telas para as escolas. De forma virtual, 10º TIC acontece de 16 de novembro a 06 de dezembro, com programação para público de todas as idades.

Adaptações dos espetáculos serão lançadas no dia 21 de novembro.

No ano em que comemora a 10ª edição, o TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará fez da necessidade de migrar para o ambiente virtual, ocasionada pelo isolamento social recomendado pelas autoridades do estado, uma forma de presentear o público e cinco grupos cearenses que já estiveram nos palcos em outras edições. Deles, seis espetáculos teatrais que marcaram a história do festival, alguns que tiveram suas estreias no TIC, ganharam adaptações para o audiovisual.

A partir do dia 21 de novembro, o resultado deste trabalho poderá ser assistido no canal da Invento Produções Culturais no Youtube, onde permanece até o dia 06 de dezembro com intérpretes de libras. O lançamento será durante a live que o 10º TIC realiza, às 17 horas, sob o comando de Emídio Sanderson, diretor do festival.

As filmagens das adaptações dos espetáculos foram realizadas no Teatro Dragão do Mar pela cineasta Michelline Helena e o realizador audiovisual Vitor Grilo. Cada grupo teatral adaptou seus textos e sua proposta cênica. Foram 10 dias de gravações seguindo todos os protocolos recomendados para evitar disseminação do novo Coronavírus, incluindo testes de Covid-19 em todos os profissionais envolvidos.

Os seis espetáculos cearenses são: As aventuras do João Sortudo, da Cia Prisma de Artes, que estará disponível no canal com audiodescrição; Para onde vão as meias quando elas desaparecem, do Coletivo WE; O senhor ventilador, do Grupo Bagaceira de Teatro; Napoleão, do Pavilhão da Magnólia; e do Grupo Bricoleiros, Olha o olho menino e Quatro patas.

PROGRAMAÇÃO DO 10º TIC

Esta será a segunda live do 10º TIC. A primeira, realizada no dia 12 de outubro, marcou o pré-lançamento da edição, que acontece de 16 de novembro a 06 e dezembro. De 16 a 20 de novembro o TIC realiza o seminário virtual Cultura, Arte e Educação. No dia 21 é a vez da live, que além de marcar o lançamento das adaptações dos espetáculos teatrais para as telas, terá contação de histórias, teatro de animação, oficina de brinquedos reciclados e muita música.

Na semana seguinte, o 10º TIC inicia uma itinerância virtual em salas de aulas de 27 escolas, públicas e privadas, de Fortaleza, Caucaia, Morada Nova e Senador Pompeu, onde serão exibidos os seis espetáculos cearenses adaptados para as telas. Serão 56 sessões virtuais seguidas de uma conversa, ao vivo, entre o elenco e as crianças. Essa programação com as escolas será de 23 de novembro a 04 de dezembro.

LIVE DO DIA 21 DE NOVEMBRO

Apresentada pelo diretor do TIC Emídio Sanderson, a live será uma rica programação para as crianças, com apresentações e atividades lúdicas. Começa com a exibição de trechos do espetáculo Contos Pequenosda dupla Hugo & Ines, do Peru. A peça é um desfile pitoresco de divertidos personagens que narram o eterno drama tragicômico humano com seus sonhos e frustrações, seus êxitos e fracassos. A dupla peruana vai realizar também uma oficina de criação de personagens utilizando o próprio corpo, explorando as possibilidades expressivas de partes como joelho, barriga, rosto e cotovelo.

live segue com Filho! da Cia. Fios de Sombras (SP), um espetáculo onde utiliza a técnica de sombras; na sequência haverá um momento de contação de histórias para a criançada com o cearense Edivaldo Batista, e oficina de brinquedos reciclados, com utilização de papelão, copo plástico e garrafa PET, que será ministrada por Osiel Gomes, diretor do TIC. Festa de criança, clipe inédito e autoral da cantora e atriz Natasha Faria e banda Doidice que Dá, encerra a programação da live.

PARA BEBÊS

Além dos seis espetáculos cearenses adaptados para as telas, também ficará disponível no canal da Invento até o dia 06 de dezembro um conteúdo audiovisual voltado para bebês, Inspira fundo, da produtora Bebelume, do Distrito Federal. É uma série de vídeos curtos para a primeira infância, com manipulação de objetos e uma trilha sonora original, para construir uma narrativa poética criando um mundo de significados imagéticos.

MEIO AMBIENTE

Nesta edição, o festival busca adotar medidas sustentáveis, que tragam benefícios ao meio ambiente. O festival, junto a consultoria Dialogus, especialista em Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Ceará, está calculando a emissão de CO² emitido pelo projeto e visa neutralizar esse impacto na natureza. Para isso, o TIC vai realizar plantações de mudas junto a organizações sociais, que cuidam do meio-ambiente aliado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Este ano, o evento será livre de carbono.

10 ANOS DE TIC

Com o tema “Livres para celebrar”, o TIC festeja as conquistas e o legado que tem gerado à cultura infância do Ceará, que vão além dos palcos, registrando desdobramentos em diferentes frentes, inclusive no campo da política e gestão cultural e nas transformações de realidades de crianças que vão a primeira vez ao teatro.

O TIC teve papel fundamental na criação do Plano Cultura Infância do Ceará e do Edital em 2016, ambos políticas da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, voltadas para este segmento. Em nove edições realizadas o festival alcançou um púbico de quase 170 mil pessoas, em 346 sessões de espetáculos realizadas, boa parte delas exclusivas para escolas, recebendo 46 mil alunos. Nos palcos, foram 126 atrações de vários estados do Brasil e de mais 10 países. No TIC aconteceram 13 estreias de espetáculos. E nos bastidores do festival, foram gerados cerca de 100 empregos direto por cada edição.

Apresentado pelo Ministério do Turismo, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, o 10º TIC é uma realização do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo/Secretaria Especial da Cultura e Invento Produções Culturais. Tem o patrocínio da Nerorubber, Sugar Shoes, Coopershoes e Votorantim. Apoio institucional: Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) / Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Parceria: Ação Humanitária, Instituto Dragão do Mar/Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Promoção: D’Grau Produções e Instituto Seara. Agradecimento: Enel.

SERVIÇO

10º TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará – Dia 21 de novembro (Sábado), às 17h, live no canal da Invento no Youtube. Link: youtube.com/InventoProduçõesCulturais.

Mais informações: www.festivaltic.com.br.

Sesc Partituras realiza Duo com Samuel Rocha & Cleylton Gomes

Quarta-feira, 18 de novembro às 19h, o Duo Samuel Rocha e Cleylton Gomes presta uma homenagem e manifestação de gratidão aos grandes mestres da música brasileira que influenciaram e permanecem vivos na musicalidade dos jovens artistas. Da comum identificação com a música brasileira e, mais ainda, da admiração por músicos/instrumentistas como Dominguinhos, Garoto, Arismar do Espírito Santo, dentre outros, a parceria aconteceu de forma espontânea e natural. No show, o Duo vai interpretar músicas dos compositores: Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, João Pernambuco, Patápio Silva e Edino Krieger.

1- Odeon – Ernesto Nazareth
2- Famoso – Ernesto Nazareth
3- Apanhei-te cavaquinho – Ernesto Nazareth
4- Corta jaca – Chiquinha Gonzaga
5- Atraente – Chiquinha Gonzaga
6- Sons de carrilhões – João Pernambuco
7- Primeiro amor Patápio Silva
8- Zinha – Patápio Silva
9- Choro manhoso – Edino Krieger
10- Valsa antiga – Edino Krieger