
A primeira exposição virtual do Coletivo Vestigium, a “AfriCantiga”, busca desafiar o inconsciente em uma conexão do passado com o presente.
No total, 21 artistas participam do “AfriCantiga”. Segundo a curadora e uma das fundadoras do Vestigium, Renata Holanda, o evento reúne uma diversidade de linguagens e experiências. “Tem trabalhos realistas, abstratos. Somos um grupo multidisciplinar totalmente diferente. Com experiências e arte também muito diferentes”, comenta.
Lançada em junho deste ano, a mostra estará disponível por tempo indeterminado. O objetivo do coletivo é agregar mais conteúdo online em todas as novas ações, realizadas a cada dois meses. “Na exposição virtual, você não vê os trabalhos completos dos artistas. Não sabemos quando vamos reabrir a galeria. Mas vamos manter nossos processos virtuais e presenciais, assim que possível”, afirma a curadora
Além de conectar o brasileiro com suas raízes, a “AfriCantiga” busca, também, abrir novos espaços de diálogo nas plataformas digitais. Por meio do site e das redes sociais, vídeos e imagens estão sendo divulgados.
confira o vídeo