Festival PONTO.CE e Grandes Nomes da Música Unidos em Ação Solidária

Depois de realizar sua primeira versão online com uma vasta programação gratuita com shows, oficinas e painéis reunindo grandes nomes da música e demais profissionais do meio musical,  o Festival Ponto.CE XIII segue com sua ação solidária.

Tendo a inovação como uma de suas marcas, nesta edição o festival realiza rifas solidárias e virtuais. O público pode participar e concorrer a prêmios como um shape de skate doado pela banda Charlie Brown Jr, doado por Alexandre Abraão, filho do vocalista; um tênis autografado pelo cantor Nando Reis e diversos objetos doados por bandas como Sepultura, Gabriel O Pensador,  Shaman e Edu Falaschi, que gentilmente cederam objetos de seus acervos e lojas para que todo o valor arrecadado seja integralmente revertido em cestas básicas, e doados para as instituições Fundação Espírita Maria de Nazaré e Sociedade Espírita de Fortaleza, que auxiliam e acolhem pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.

O sorteio acontecerá no dia 10/10/2020. Para participar basta acessar os perfis do festival nas redes sociais ou no link: https://linktr.ee/pontoce.

Festival Ponto.CE XIII foi aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura – Mecenas do Ceará e conta com apoio institucional da Souza Cruz e apoio do estúdio Rock no Quintal.

Realização:  Inbeats e Bandeira R.

SERVIÇO
FESTIVAL PONTO.CE XIII
Rifa Solidária
Sorteio dia 10/10/2020

Para participar: https://linktr.ee/pontoce
REDES SOCIAIS
Instagram: @pontocE
Twitter: @pontoce

Youtube/user/PONTOCE
Facebook: /PontoCE
Site: http://www.pontoce.com.br

Grupo Nós de Dança estreia uma experiência estética virtual: Ubuntu 2020

No próximo sábado (10), às 16h30, estreia Ubuntu 2020, criado e produzido pelo Grupo Nós de Dança, composto por pesquisadores em danças contemporâneas de Sobral-CE. 

O trabalho é uma experiência estética virtual, será realizada no canal do Youtube Grupo Nós de Dança e compõe a programação do #TudoemCasaFecomércio, do Sesc-CE. 

Sinopse

Ubuntu 2020 é uma experiência estética virtual online, construída a partir do desejo de continuar dançando juntes. Diante da pandemia contra a Covid-19, uma experiência planetária que enfatizou as desigualdades no Brasil, é preciso repensar as estratégias, romper os padrões pré-estabelecidos e inventar novos modos para criar encontros afetivos. Ubuntu questiona: Como dançar juntes em ambientes virtuais? Como  denunciar aquilo que fere a existência humana? Como nos sensibilizar e perceber as micro-naturezas em nossas casas de concreto? Como dançar em tempos de isolamento e desigualdades sociais rígidas?

Sobre o Grupo Nós de Dança

O Grupo Nós de Dança é composto por pesquisadores em danças contemporâneas, engajados com a formação, difusão e produção de danças na cidade de Sobral e região. Nosso objetivo é fortalecer o cenário artístico de dança a partir de produções que promovam o encontro entre agentes da dança, seja com ações formativas e laboratórios de criações, e/ou criação e fruição de trabalhos cênicos, e/ou na produção de ações que propiciem o encontro em/com dança em Sobral e região.

O Grupo se compreende enquanto grupo de estudo, pesquisa e criação em dança, e se caracteriza pelo desejo de estabelecer interações entre a dança contemporânea, a performance, o Jazz, de modo que possamos contribuir e interferir nas percepções de danças, corpo e cidade.

Maria Alice, intérprete-criadora do grupo, afirma que “Trabalhar com dança pede reinvenções constantes, escolher levar esse trabalho em tempos pandêmicos em formato online, só fortifica a potência de Ubuntu e o quanto artistas da dança, de Sobral, integrantes de um grupo que trabalha com criação, pesquisa, e difusão em dança contemporânea, sentem fome e se colocam para produzir. Estamos aqui, mostrando nosso trabalho, não paramos. Em Ubuntu falamos dos (re) encontros possíveis.” 

Souza Frota, mediador artístico do grupo, reitera que “Ubuntu dança e celebra a diferença, entende que a coletividade é construída por cada uma de nossas potencialidades. A nossa dança é erguida quando nos movemos juntos. Em confinamento nos conectamos com as dores do mundo, com o planeta devastado, com os corpos diariamente danificados e mortos pela necropolítica. Não estou bem com tudo isso, pelo contrário, existe um desejo de parar. Mas nossas danças e as pessoas que comigo seguem, me alimentam de força. Temos fome e precisamos continuar atentos e dançando!” 

Acesse https://linktr.ee/nosdedanca

Acompanhe nosso instagram https://www.instagram.com/nosdedanca/ 

Informações:

Estreia Ubuntu 2020

Programação Sesc-CE / #TudoemCasaFecomércio

Dia: 10 de Outubro

Horário: 16h30

No canal do Youtube Grupo Nós de Dança

Indicação Livre