Jorge Vercillo promete um mergulho em suas obras na live da Sintonia do Bem

Unindo música e solidariedade, a campanha Sintonia do Bem segue em setembro com show online do cantor carioca Jorge Vercillo. Referência da MPB, emplaca sucessos desde os anos 90 e deve apresentar os maiores hits na live que acontece no dia 24 de setembro, às 20h, pelo canal do Sesc Ceará no YouTube.

A interação com o público tem entusiasmado o cantor. “Estou muito animado com essa tendência nova das lives, pois além da comodidade e segurança de nosso lar, possibilita mergulharmos mais fundo em nossa obra junto com os nossos fãs, que sempre passam a limpo nosso repertório, pedindo várias músicas”, diz.

Durante as apresentações do Sintonia do Bem, o público é convidado a contribuir com doações para o Mesa Brasil, programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc, que funciona em todo o País. Quem assistir a live de Jorge Vercillo poderá fazer sua doação por meio do QR Code disponibilizado na tela do Youtube.

“Incentivar e promover o acesso a cultura, proporcionando uma programação de lazer, além de possibilitar um canal de doações de alimentos, de forma segura e confiável, por meio do Sintonia do Bem e Mesa Brasil Sesc, esses são nossos objetivos com essa iniciativa”, afirma a supervisora de cultura do Sesc Sobral, Socorro Sucupira.

Sobre o programa Mesa Brasil 

Há dezenove anos, os bancos de alimentos do Mesa Brasil Sesc abastecem abrigos, escolas, creches, associações, ONGs, hospitais, casas de recuperação, fundações, entre outras organizações cearenses. O programa atende no Estado mais de 412 instituições sociais, que juntas totalizam o atendimento a cerca de mais de 850 mil pessoas, por meio de doações de alimentos e atividades educativas.  

Desde sua implementação, o Mesa Brasil Ceará já distribuiu mais de 800 mil de quilos de alimentos, por meio de parceria com centenas de empresas doadoras.  

Empresas de produtos alimentícios podem agendar visitas para doação pelo contato mesabrasil@sesc-ce.com.br | (85) 99662.9158. Saiba mais em mesabrasil.sesc-ce.com.br

SERVIÇO

Show com live de Jorge Vercillo – projeto Sintonia do Bem Sesc Ceará

Data: quinta-feira, 24 de setembro
Hora: 20h
Onde: Youtube do Sesc Ceará

Mais informações sobre Sintonia do Bem: https://www.sesc-ce.com.br/sintoniadobem

LEI ALDIR BLANC | Prefeitura de Sobral oferece apoio para cadastro dos profissionais da cultura

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), irá disponibilizar, a partir desta segunda-feira (21/09), pontos de apoio para facilitar o cadastro dos profissionais da cultura interessados no benefício concedido por meio da Lei Aldir Blanc. Os atendimentos vão acontecer no Instituto Ecoa e na Casa da Cultura, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O benefício é uma ajuda emergencial para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e atravessam dificuldades financeiras durante a pandemia.

Solicite o benefício AQUI
Outras informações: (88) 3611-7467 ou @comitealdirblancsobral

Dragão do Mar apresenta exposição virtual em homenagem ao Dia Nacional do Teatro, neste sábado (19)

Em alusão ao Dia Nacional do Teatro, comemorado no dia 19 de setembro, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) lança, neste sábado (19), a exposição fotográfica on-line “Merde!”, do pesquisador de arte e fotógrafo Luiz Alves. A mostra será lançada a partir das 17h no site do Centro Dragão do Mar (www.dragaodomar.org.br) e permanecerá em cartaz até o dia 19 de outubro. O fotógrafo traz uma seleção de 40 fotografias digitais de espetáculos encenados no Centro Dragão do Mar, entre 2015 e 2020.

´Merde!´ é uma expressão originada na França, quando, no século XIX, o público chegava aos teatros montado em cavalos. Fazendo referência aos excrementos dos animais que ficavam no entorno dos teatros, a palavra passou a ser utilizada para indicar casa cheia. Desde então, o termo se popularizou e passou a ser adotado mundialmente como ritual das equipes de teatro para desejar boa sorte aos colegas antes do início de cada espetáculo.

A longo da sua história, o fazer teatral ganhou novos contornos. Para além do entretenimento “pão e circo”, é também ato político, lugar de resistência e afirmação da pluralidade. Em homenagem aos artistas que se entregam à criação de outras cenas possíveis, Luiz Alves destaca, no recorte da mostra, o teatro como força política. De acordo com o fotógrafo, as imagens contemplam questões sociais, sejam de raça, crença e/ou gênero.

Sobre o fotógrafo

Nascido em Tabuleiro do Norte, em 1979, Luiz Alves de Lima Júnior é formado no Curso Superior de Tecnologia em Recursos Hídricos / Irrigação no Centro de Ensino Tecnológico – Centec – de Limoeiro do Norte. Em 2008, veio morar em Fortaleza, onde fez Mestrado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal do Ceará. Desde criança apaixonado por arte, nas suas múltiplas linguagens, encontrou na Fotografia a oportunidade de mudar de carreira, conciliando seu encanto pelo fazer artístico com melhores possibilidades de retorno financeiro. Desde 2014, dedica-se exclusivamente à fotografia. Iniciou seus estudos na Escola Porto Iracema das Artes, braço de formação do Dragão do Mar, o que logo despertou seu interesse por eventos e manifestações culturais. Ao longo deste período, realizou inúmeras coberturas de festivahis e espetáculos, como o Festival Manifesta, a Feira da Música, a Bienal Internacional de Dança do Ceará, o Festival de Teatro Infantil, a Maloca Dragão, a Mostra Petrúcio Maia, dentre outros. Desde 2015, atua como fotógrafo do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Desenvolve trabalhos autorais que buscam dar uma maior visibilidade às manifestações ancestrais como a dos povos Indígenas, maracatus, pescadores e povos de terreiros.

Data: 19 de setembro (sábado)

Serviço: Lançamento da Exposição virtual “Merde!” do fotógrafo Luiz Alves

Horário: 17h
Exposição: Site do Dragão do Mar (www.dragaodomar.org.br)

Classificação: Livre