Depois de muitos rumores, a Netflix confirmou oficialmente a produção de uma série live-action sobre o mundo “Resident Evil“.
Baseada nos jogos da Capcom, “Resident Evil” terá sua primeira temporada composta por oito episódios de uma hora cada. Prometendo um “banho de sangue“, a produção executiva da série ficará a cargo de Andrew Nabb (Supernatural) e os dois primeiros episódios serão dirigidos por Bronwen Hughes (The Walking Dead). Seguindo duas cronologias diferentes, a adaptação também ganhou uma sinopse:
“Resident Evil contará uma nova história a partir de duas cronologias: na primeira, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City, uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência. Com o passar do tempo, Jade e Billie percebem que a selva de pedras é mais do que isso e descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo. Na segunda cronologia, mais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã e seu pai.”
Não é a primeira vez que tentam adaptar “Resident Evil” para as telas. A série de jogos também já ganhou uma série de filmes para o cinema com Milla Jovovich, que mesmo não sendo muito fiel, tem seus fãs.
via popeek