Projeto Território Cientifico realiza live com os historiadores Carlos Augusto e Flavio Cabral

Em continuidade ao Projeto “Historiando o Brasil” , a Editora Sertão Cult realiza mais um debate nessa sexta-feira (28) com a presença do Historiadores Flavio Cabral da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e de Carlos Augustos dos Santos da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

A live acontece as 16h no site www.editorasertaocult.com e na fanpage facebook.com/EditoraSertaoCult/

Secult submete ao CEPC as linhas de ações do Plano de Trabalho da Lei Aldir Blanc

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) submeteu, no dia 26 de agosto, ao Conselho Estadual de Política Cultural do Ceará (CEPC), durante a 4ª Reunião Ordinária, o Plano Integrado de Gestão da Lei Aldir Blanc no Ceará, um importante documento que sistematiza as linhas gerais que serão inseridas na plataforma +Brasil para a operacionalização das ações previstas na Lei Aldir Blanc de forma articulada entre Estado, Municípios e Sociedade Civil.

O plano foi apresentado, em encontro virtual, e as linhas de ações e as propostas de editais foram aprovadas. No entanto, o processo de construção do documento seguirá para mais etapas de consulta, com diálogos e espaços de participação colaborativa agora com demais setores artísticos, coletivos e fóruns na construção dos editais, conforme calendário.

Saiba mais: https://www.secult.ce.gov.br/2020/08/27/secult-submete-ao-cepc-as-linhas-de-acoes-do-plano-de-trabalho-da-lei-aldir-blanc/>>

Fique atento!✅ Siga @leialdirblancce no instagram!

✅ Para mais informações, acesse: secult.ce.gov.br/lei-aldir-blanc/

✅ Email tira-dúvidas: contato.leialdirblanc@secult.ce.gov.br e imprensasecultce@gmail.com

Inscrições abertas para o 3º Laboratório de Criação em Cultura Alimentar e Gastronomia Social

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB), instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará gerida pelo Instituto Dragão do Mar, lançou, nesta quinta-feira (27), o edital de seleção de projetos para o Laboratório de Criação em Cultura Alimentar e Gastronomia Social. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas de 27 de agosto a 4 de setembro , nos sites www.secult.ce.gov.br e www.gastronomiasocial.org.br.

O Laboratório de Criação é um espaço de experimentação, pesquisa e desenvolvimento de produtos ou processos na seara da Cultura Alimentar e Gastronomia Social. Funciona em regime de imersão, por meio de processos formativos transdisciplinares, desenvolvidos em torno das propostas previamente selecionadas. Os pesquisadores recebem orientação de mentores que conduzem a qualificação dos projetos, por meio de orientações, oficinas e palestras, que neste ano serão em formato on-line.

✅ Período de inscrições: 27 de agosto a 4 de setembro

✅ Inscrições gratuitas nos sites www.secult.ce.gov.br e www.gastronomiasocial.org.br.

✅ Edital completo: https://bit.ly/2Db4RMA

✅ Formulário para inscrição: https://forms.gle/6zGd3HoMyEpd4BVq6

✅ Início das atividades dos laboratórios: 16 de setembro

📌 Para mais informações, acesse: https://www.secult.ce.gov.br/2020/08/28/escola-de-gastronomia-inscricoes-de-projetos-relacionados-com-os-temas-da-cultura-alimentar-e-gastronomia-social-poderao-ser-realizadas-de-27-de-agosto-a-4-de-setembro-nos-sites-da-secult-e-da/

Netflix confirma desenvolvimento de série live-action sobre “Resident Evil”

Resident Evil

Depois de muitos rumores, a Netflix confirmou oficialmente a produção de uma série live-action sobre o mundo “Resident Evil“.

Baseada nos jogos da Capcom, “Resident Evil” terá sua primeira temporada composta por oito episódios de uma hora cada. Prometendo um “banho de sangue“, a produção executiva da série ficará a cargo de Andrew Nabb (Supernatural) e os dois primeiros episódios serão dirigidos por Bronwen Hughes (The Walking Dead). Seguindo duas cronologias diferentes, a adaptação também ganhou uma sinopse:

“Resident Evil contará uma nova história a partir de duas cronologias: na primeira, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City, uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência. Com o passar do tempo, Jade e Billie percebem que a selva de pedras é mais do que isso e descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo. Na segunda cronologia, mais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã e seu pai.”

Não é a primeira vez que tentam adaptar “Resident Evil” para as telas. A série de jogos também já ganhou uma série de filmes para o cinema com Milla Jovovich, que mesmo não sendo muito fiel, tem seus fãs.

via popeek