Lives marcam o lançamento do livro e do documentário cearense “Os Profetas – pelo observar da natureza e o desejo de chover”

Nenhuma descrição de foto disponível.O livro e o documentário Os Profetas – pelo observar da natureza e o desejo de chover serão lançados em três lives nos dias 20, 21 e 22 de julho (segunda a quarta). Os encontros virtuais terão a participação de grandes nomes da cultura cearense para conversar sobre o livro e o documentário que registram a vida de homens e mulheres do sertão cearense, conhecidos como profetas da chuva, que dominam o conhecimento popular do semiárido para prever a chegada da água por meio de observações e experiências de fenômenos naturais. As transmissões ocorrem sempre às 17 horas e serão feitas pelos canais do Youtube da Invento Produções Culturais e da Cagece. O evento virtual marca ainda os 49 anos da principal empresa pública do Ceará.

📌 PROGRAMAÇÃO

📌 20/jul (segunda-feira) – 17h
LIVE – Lançamento do Livro “Os Profetas – pelo observar da natureza e o desejo de chover”

Convidados: Claudia Albuquerque (escritora e jornalista), Fabiano Piúba (escritor e Secretário de Cultura do Ceará) e Gilmar de Carvalho (escritor e pesquisador)

Mediador: Osiel Gomes (produtor cultural)

📌 21/jul (terça-feira) – 17h
LIVE – Observadores da Natureza: profecias & ciência

Convidados: Benedito Teixeira (escritor e jornalista), Karla Martins (pesquisadora e psicóloga) e Meiry Sakamoto (meteorologista e pesquisadora da FUNCEME)

Mediadora: Dalviane Pires (editora e jornalista)

📌 22/jul (quarta-feira) – 17h
LIVE – Profetas da Chuva no Imaginário do Audiovisual

Convidados: Bete Jaguaribe (jornalista e professora), Vitor Grilo (realizador audiovisual) e Wolney Oliveira (cineasta)

Mediador: Osiel Gomes (produtor cultural)

Lançamento do documentário: Os Profetas

Uísque Johnnie Walker terá garrafa de papel em 2021

x88803253_A-rendering-of-a-plastic-free-paper-based-Johnnie-Walker-whisky-bottle-is-seen-in-this-unda.jpg.pagespeed.ic.YKdZG_o8TXEm meio à discussão de grandes empresas sobre ações para preservar o meio ambiente, a companhia disse que um de seus produtos mais famosos vai ter uma embalagem 100% livre de plástico, produzida totalmente com madeira de origem sustentável.

 

“Estamos nos esforçando para ultrapassar os limites de embalagens sustentáveis”, disse o chefe de sustentabilidade da Diageo, Ewan Andrew.

A garrafa é feita de celulose de origem sustentável para atender aos padrões de segurança alimentar, e a expectativa é que ela seja totalmente reciclável.

Para produzir as garrafas com o material, a Diageo lançará, em parceria com o grupo Pilot Lite, uma empresa chamada Pulpex. Com objetivo de testar a criação em diversos setores, essa companhia também produzirá embalagens para empresas como Unilever e PepsiCo, e deve fechar novas parcerias até o fim do ano.