“Vitrine” é uma seleção da produção gráfica das atrações do Cineteatro São Luiz elaborada pelo designer cearense Yuri Leonardo no período de 2017 a 2019. As peças tiveram veiculação nas mídias digitais, mas também na vitrine física do São Luiz, localizada no número 500 da Rua Major Facundo. A exposição estreia nesta sexta-feira (17), às 18h, pelo site do equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult): www.cineteatrosaoluiz.com.br.
“Vitrine” foi projetada para que o público conheça os meandros do processo criativo das produções gráficas do Cineteatro, como a construção detalhada de releituras e remixes, além de abordagens alternativas a discursos visuais hegemônicos presentes no establishment visual do século XX. Além disso, é uma oportunidade para que o público rememore alguns dos eventos da história recente do agora Cineteatro.
Yuri Leonardo é designer do Cineteatro São Luiz há três anos e tem experiência de mais de uma década em design, com vivências em comunicação institucional e criação de conteúdo. Possui foco em imagem institucional, produção gráfica e edição de conteúdo editorial, e comunicação de órgãos públicos. Presta consultoria para grupos de artistas independentes, jovens empreendedores e instituições ligadas às áreas de Cultura, Ciência e Tecnologia.
Serviço
Exposição “Vitrine” de Yuri Leonardo
Dia 17/07 às 18h
No site do Cineteatro São Luiz: https://www.cineteatrosaoluiz.com.br/exposicoes
Fotos: https://drive.google.com/drive/folders/13kcCTenbaqIDEAZuvDwYWEzEoqqDF-gv?usp=sharing
Resultado da mobilização de secretarias de cultura e entidades representativas da Cultura, um total de R$ 3 bilhões será liberado para todo o País em auxílio financeiro a artistas e estabelecimentos culturais durante a pandemia da covid-19
Na próxima segunda feira, dia 20/07, as 18h estaremos entrevistando o prof. Dr.
A Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural foi sancionada no dia 29 de junho e a urgência agora é dialogar com todos os setoriais da cultura para debates e alinhamento das estratégias e construção dos planos. O momento é de intensa mobilização e participação popular e institucional. Portanto, con