Ana Cañas canta Belchior em live com ênfase na ‘obra monumental’ do compositor nos anos 1970

Ana Cañas canta Belchior em show inédito programado para as 21h de 9 de julho — Foto: Instagram Ana CañasCantora prepara, para 9 de julho, show inédito em que revive o repertório do álbum ‘Alucinação’, entre outros hits da década áurea do artista.

“Eu tô muito mexida com tudo o que tenho estudado, lido e ouvido sobre ele. Que obra monumental, especialmente a dos anos 70”, entusiasma-se Ana Cañas.

Ele é Antonio Carlos Belchior (26 de outubro de 1946 – 30 de abril de 2017), cantor, compositor e músico cearense que alcançou projeção nacional ao longo dos anos 1970 com cancioneiro pautado por angústias existenciais.

Ana Cañas vai dar voz a esse cancioneiro em live solidária programada para as 21h de 9 de julho, no canal oficial da artista no YouTube. A live é gratuita, mas tem caráter beneficente.

Por sugestão de seguidores da cantora paulistana, foi criada campanha virtual – já com link disponível para receber doações de qualquer valor –para viabilizar o show e para gerar renda que será destinada a profissionais ligados à cadeia produtiva da música que atualmente estão sem meios de subsistência por causa da paralisação das apresentações presenciais.

No inédito show Ana Cañas canta Belchior, a intérprete seguirá roteiro que inclui nove das 10 músicas que compõem o repertório autoral do álbum Alucinação (1976), obra-prima da discografia do cantor.

As nove músicas extraídas desse disco referencial – Apenas um rapaz latino-americanoVelha roupa coloridaComo nossos paisSujeito de sorteComo o diabo gostaAlucinaçãoNão leve floresA palo seco e Fotografia 3 x 4 – se alinharão no roteiro da live com músicas como Na hora do almoço (1971), Mucuripe (Belchior e Fagner, 1972), Paralelas (1975), Galos, noites e quintais (1976), Coração selvagem (1977), Divina comédia humana (1978), Comentário a respeito de John (1979) e Medo de avião (1979)

live do show Ana Cañas canta Belchior marca o promissor encontro de cantora de voz à flor da pele com a obra em carne viva de Belchior.

via Blog do Mauro Ferreira g1.com

A EEMTI Waldir Leopércio está promovendo o Programa “dialogARTE”

A imagem pode conter: 2 pessoas, textoO programa visa a criação de encontros e cursos livres, abordando os variados processos de criação e difusão das artes e da cultura, nas mais diversas linguagens artísticas. No nosso primeiro encontro, vamos debater sobre os processos e os percursos criativos em arte, com o autor, produtor cultural, vencedor do Prêmio Jabuti 2018, na categoria poesia e livro do ano, @mailsonfurtado

Certificação
Os participantes do Encontro, para adquirir a Certificação de participação, deverão responder uma pergunta que será apresentada no final da live, e enviar a resposta, juntamente com seu nome completo para o email: nuv.artewl@gmail.com. O Certificado será enviado por e-mail aos participantes.

Hoje (29) tem live ‘Patrimônio do Meu Eu’

A imagem pode conter: 2 pessoas, textoHOJE (29), às 20h, a SECJEL recebe no instagram @casadocapitaomor.sobral a coreógrafa e brincante junina Eramilda Alves, para um bate-papo sobre a Cultura Tradicional Popular: São João e seus símbolos. O diálogo faz parte do programa Patrimônio do Meu Eu e será mediado por Neycikele Sotero, gerente da célula de museologia e patrimônio cultural da Secjel.

Constituição Federal recebe cores do arco-íris para celebrar ‘Orgulho LGBT’

Foto: DivulgaçãoA Constituição brasileira ganhou uma edição especial neste domingo (28) ao ter as leis destacadas com as cores do arco-íris para celebrar o ‘Orgulho LGBT’ e proteger a comunidade. A iniciativa é da Comissão de Diversidade da OAB SP.

Segundo o site UOL, cada lei é destacada pelo tipo de crime: agressão, injúria e difamação, violência psicológica, violência institucional, violência sexual e homicídio. As cópias físicas tem tiragem limitada e foram produzidas e distribuídas para influenciadores, defensores da causa e ícones de destaque na luta contra a LGBTQfobia. No entanto, a CF/88 está disponível gratuitamente no site https://www.constituicaodoorgulho.com.br/. Mais de 6 mil cópias da CF/88 já foram baixadas.

“É fundamental garantir os direitos dos cidadãos sem distinção, assim como assegurar que sejam cumpridos. Por isso, o objetivo desta ação é não apenas colocar luz à importante questão social, como também levar conhecimento sobre os direitos e deveres assegurados pela Constituição brasileira”, diz Marina Ganzarolli, presidente da Comissão da Diversidade da OAB-SP ao UOL.

“Independence Day: O Ressurgimento” será exibido nesta segunda (29) na Tela Quente

"Independence Day: O Ressurgimento" é o filme de hoje, segunda-feira, 29, da Tela Quente (Foto: Divulgação)“Independence Day: O Ressurgimento” vai passar hoje, às 22h20min, na TV Globo. Dirigido por Roland Emmerich, o longa-metragem é a continuação de “Independence Day”.

Após o devastador ataque alienígena ocorrido em 1996, todas as nações da Terra se uniram para combater os extraterrestres, caso eles retornassem. Para tanto, são construídas bases na Lua e também em Saturno, que servem como monitoramento. Vinte anos depois, o revide, enfim, acontece e uma imensa nave, bem maior que as anteriores, chega à Terra. Para enfrentá-los, uma nova geração de pilotos liderada por Jake Morrison é convocada pela presidente Landford. Eles ainda recebem a ajuda de veteranos da primeira batalha, como o ex-presidente Whitmore, o cientista David Levinson e seu pai, Julius.