EncontraMus 2020.1 será online

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e telefoneSaudade de uma edição do EncontraMus, né minha filha?

Pois a espera acabou, é com muita alegria que lançamos a edição Encontramus Dendicasa 2020.1!

Durante os dias 15, 16 e 17 de julho, nosso encontro será diferente, estaremos juntes através das nossas redes sociais.

E você, estudante, docente e técnico administrativo do Curso de Música da UFC Sobral pode compôr a programação de apresentações ou colaborar com a organização desse evento. É só acessar nosso edital e o formulário.

Acesse: https://linktr.ee/encontramus

Já marca na agenda, compartilha essa notícia com todo mundo e vem se encontrar com a gente!

Instagram: https://instagram.com/encontramus

Secult divulga Estudo de Impacto da Pandemia de Covid-19 na Economia da Cultura Cearense

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e textoA Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), por meio da Coordenadoria de Economia da Cultura, divulga o relatório resultante de um estudo a respeito do impacto da Pandemia do Covid-19 na produção cultural cearense. O objetivo foi identificar as diferentes formas pelas quais a pandemia da Covid-19 interferiu na produção cultural cearense.
Confira o Relatório do Estudo de Impacto da Pandemia de Covid-19 no setor cultural do Ceará.

Ativa em Casa desta terça-feira (30/06) contará com aula de lutas

Nesta terça-feira (30/06), às 17 horas, no instagram da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), será exibida mais uma edição do Ativa em Casa, que vai contar com a participação do professor da Vila Olímpica de Sobral, Jarles Dias, para uma aula de lutas.

O projeto Ativa em Casa acontece todas às terças e quintas-feiras, a partir das 17 horas, no instagram da Secjel.

Ana Cañas canta Belchior em live com ênfase na ‘obra monumental’ do compositor nos anos 1970

Ana Cañas canta Belchior em show inédito programado para as 21h de 9 de julho — Foto: Instagram Ana CañasCantora prepara, para 9 de julho, show inédito em que revive o repertório do álbum ‘Alucinação’, entre outros hits da década áurea do artista.

“Eu tô muito mexida com tudo o que tenho estudado, lido e ouvido sobre ele. Que obra monumental, especialmente a dos anos 70”, entusiasma-se Ana Cañas.

Ele é Antonio Carlos Belchior (26 de outubro de 1946 – 30 de abril de 2017), cantor, compositor e músico cearense que alcançou projeção nacional ao longo dos anos 1970 com cancioneiro pautado por angústias existenciais.

Ana Cañas vai dar voz a esse cancioneiro em live solidária programada para as 21h de 9 de julho, no canal oficial da artista no YouTube. A live é gratuita, mas tem caráter beneficente.

Por sugestão de seguidores da cantora paulistana, foi criada campanha virtual – já com link disponível para receber doações de qualquer valor –para viabilizar o show e para gerar renda que será destinada a profissionais ligados à cadeia produtiva da música que atualmente estão sem meios de subsistência por causa da paralisação das apresentações presenciais.

No inédito show Ana Cañas canta Belchior, a intérprete seguirá roteiro que inclui nove das 10 músicas que compõem o repertório autoral do álbum Alucinação (1976), obra-prima da discografia do cantor.

As nove músicas extraídas desse disco referencial – Apenas um rapaz latino-americanoVelha roupa coloridaComo nossos paisSujeito de sorteComo o diabo gostaAlucinaçãoNão leve floresA palo seco e Fotografia 3 x 4 – se alinharão no roteiro da live com músicas como Na hora do almoço (1971), Mucuripe (Belchior e Fagner, 1972), Paralelas (1975), Galos, noites e quintais (1976), Coração selvagem (1977), Divina comédia humana (1978), Comentário a respeito de John (1979) e Medo de avião (1979)

live do show Ana Cañas canta Belchior marca o promissor encontro de cantora de voz à flor da pele com a obra em carne viva de Belchior.

via Blog do Mauro Ferreira g1.com

A EEMTI Waldir Leopércio está promovendo o Programa “dialogARTE”

A imagem pode conter: 2 pessoas, textoO programa visa a criação de encontros e cursos livres, abordando os variados processos de criação e difusão das artes e da cultura, nas mais diversas linguagens artísticas. No nosso primeiro encontro, vamos debater sobre os processos e os percursos criativos em arte, com o autor, produtor cultural, vencedor do Prêmio Jabuti 2018, na categoria poesia e livro do ano, @mailsonfurtado

Certificação
Os participantes do Encontro, para adquirir a Certificação de participação, deverão responder uma pergunta que será apresentada no final da live, e enviar a resposta, juntamente com seu nome completo para o email: nuv.artewl@gmail.com. O Certificado será enviado por e-mail aos participantes.

Hoje (29) tem live ‘Patrimônio do Meu Eu’

A imagem pode conter: 2 pessoas, textoHOJE (29), às 20h, a SECJEL recebe no instagram @casadocapitaomor.sobral a coreógrafa e brincante junina Eramilda Alves, para um bate-papo sobre a Cultura Tradicional Popular: São João e seus símbolos. O diálogo faz parte do programa Patrimônio do Meu Eu e será mediado por Neycikele Sotero, gerente da célula de museologia e patrimônio cultural da Secjel.

Constituição Federal recebe cores do arco-íris para celebrar ‘Orgulho LGBT’

Foto: DivulgaçãoA Constituição brasileira ganhou uma edição especial neste domingo (28) ao ter as leis destacadas com as cores do arco-íris para celebrar o ‘Orgulho LGBT’ e proteger a comunidade. A iniciativa é da Comissão de Diversidade da OAB SP.

Segundo o site UOL, cada lei é destacada pelo tipo de crime: agressão, injúria e difamação, violência psicológica, violência institucional, violência sexual e homicídio. As cópias físicas tem tiragem limitada e foram produzidas e distribuídas para influenciadores, defensores da causa e ícones de destaque na luta contra a LGBTQfobia. No entanto, a CF/88 está disponível gratuitamente no site https://www.constituicaodoorgulho.com.br/. Mais de 6 mil cópias da CF/88 já foram baixadas.

“É fundamental garantir os direitos dos cidadãos sem distinção, assim como assegurar que sejam cumpridos. Por isso, o objetivo desta ação é não apenas colocar luz à importante questão social, como também levar conhecimento sobre os direitos e deveres assegurados pela Constituição brasileira”, diz Marina Ganzarolli, presidente da Comissão da Diversidade da OAB-SP ao UOL.

“Independence Day: O Ressurgimento” será exibido nesta segunda (29) na Tela Quente

"Independence Day: O Ressurgimento" é o filme de hoje, segunda-feira, 29, da Tela Quente (Foto: Divulgação)“Independence Day: O Ressurgimento” vai passar hoje, às 22h20min, na TV Globo. Dirigido por Roland Emmerich, o longa-metragem é a continuação de “Independence Day”.

Após o devastador ataque alienígena ocorrido em 1996, todas as nações da Terra se uniram para combater os extraterrestres, caso eles retornassem. Para tanto, são construídas bases na Lua e também em Saturno, que servem como monitoramento. Vinte anos depois, o revide, enfim, acontece e uma imensa nave, bem maior que as anteriores, chega à Terra. Para enfrentá-los, uma nova geração de pilotos liderada por Jake Morrison é convocada pela presidente Landford. Eles ainda recebem a ajuda de veteranos da primeira batalha, como o ex-presidente Whitmore, o cientista David Levinson e seu pai, Julius.