Rádio Ecoa promove lives com os artistas L.P.O e Bárbara Xavier

Nenhuma descrição de foto disponível.Nesta sexta (22) e sábado (23) é a vez dos artistas L.P.O e Bárbara Xavier ocuparem o instagram da @radioecoasobral com suas composições e releituras musicais. Sintonize na Rádio Ecoa e deixe o som te levar!

Saiba Mais
LPO
A imagem pode conter: 1 pessoa, textoCantor e compositor sobralense, começou sua carreira como dançarino no movimento Hip Hop, passou por três formações em grupos de rap. Em 2017 LPO lança sua carreira solo com a primeira mixtape “Entre a Loucura e o Sonho”, trabalho que reuniu 10 faixas, onde o artista retrata cenários e situações dramáticas em suas rimas, denunciando a degradação social. LPO lançou na última sexta (15) nas plataformas de streaming, o single “Ídolo, produzido pela produtora A Base de Fortaleza/CE.

Bárbara Xavier
A imagem pode conter: 1 pessoa, textoCantora e compositora, Bárbara apresentará seu primeiro álbum “Pra se dançar ciranda”, que reúne composições relacionadas com justiça social, expressão da cultura regional, igualdade de gênero, reverência à natureza, esperança e amor. A cantora também participou da Coletânea Digital Sound CE, lançada na última sexta (15), produzida através do Produtos do Morro Rec, realizada com apoio cultural da Secretaria da Cultura do Ceará. A apresentação convida, a exposições de pensamentos poéticos e musicalizados, que versam sobre um estilo de viver centrado na Vida, a partir da suavidade, da brincadeira e do questionamento.

É hoje (22) a palestra “Competências socioemocionais e lições para a educação em contexto de crise”

A imagem pode conter: 2 pessoas, textoLogo mais, às 14h, a Secretaria da Educação de Sobral promoverá uma live com o tema “Competências socioemocionais e lições para a educação em contexto de crise”, no canal da Secretaria no Youtube. Um bate-papo com o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, e a presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, sobre a importância das competências socioemocionais no atual contexto de distanciamento social e as lições que as podemos tirar para pensar a educação do futuro.

Realize sua inscrição e garanta o certificado de
participação em: https://doity.com.br/live-educacao-em-contexto-de-crise

O link de inscrição só ficará disponível até o final do evento.

– Assista a palestra aqui: https://www.youtube.com/watch?v=YCiT9ALieHM

Filme de Stallone previu distanciamento social há 27 anos; conheça

NoneHá cerca de 27 anos, estreava nos cinemas O Demolidor, estrelado por Sylvester Stallone, e fez um certo sucesso na época. No entanto, ninguém sabia que o longa iria prever o distanciamento social, um dos fatores importante da trama.

O longa se passa em 2032, não 2020, mas mesmo assim os anos são bem próximos um do outro. A trama acompanha o policial John Spartan (Stallone) e o violento bandido Simon Phoenix (Wesley Snipes), condenados a um encarceramento congelado conhecido como CryoPrison.

Quando Spartan é finalmente descongelado, 36 anos depois, já é 2032, e Los Angeles virou uma utopia pacifista chamada San Angeles. Mas Phoenix está novamente à solta, e Spartan deve colaborar com uma policial do futuro, Lenina Huxley (Sandra Bullock), para apreender o assassino.

Após acordar da criogenia, John Spartan lida com um choque de realidade enorme, ele vai comprimentar um outro policial, que evita tocar no colega recém-acordado. No entanto, John toca no homem e todos os presentes na delegacia ficam em choque e surpresos. Lenina explica para ele que, na sociedade deles, ninguém costuma se tocar.

A diferança é que, nesse futuro, as pessoas se distanciam socialmente por causa da troca de fluidos corporais ser um dos motivos da queda da sociedade, não por uma doença.

Em 2032, niguém não pode, também, fumar, beber bebidas alcoólicas e café, praticar esportes de contato, falar palavrões e até encarar outra pessoa. O longa exagerou na imaginação do futuro, mas conseguiu acertar a parte da falta de contato físico. Ou seja, pode-se dizer que O Demolidor previu uma parte do futuro.

via rollingstone.uol