Secult e Rede de Equipamentos lançam o “Arte em Rede”, convocatória para seleção de projetos em formato digita

Nenhuma descrição de foto disponível.Com um investimento de R$210 mil, a iniciativa pioneira irá integrar e potencializar as ações de cinco equipamentos de difusão da Secult: a Casa de Saberes Cego Aderaldo, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o Cineteatro São Luiz, o Porto Dragão e o Theatro José de Alencar.

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), junto a sua Rede de Equipamentos Culturais e o Instituto Dragão do Mar (IDM), lança para consulta pública, nesta segunda-feira, 18/5, o “Arte em Rede – Convocatória para Seleção de Projetos Artísticos em Formato Digital”. O objetivo é selecionar conteúdos que irão integrar as programações artísticas de 5 equipamentos culturais do Governo do Ceará – a Casa de Saberes Cego Aderaldo, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o Cineteatro São Luiz, o Porto Dragão e o Theatro José de Alencar-, realizadas em ambiente virtual, por meio das plataformas digitais e mídias, considerando o contexto de distanciamento entre o público e os equipamentos culturais como uma oportunidade de empreendimento para os profissionais de arte do Ceará, convocando-os ao desafio de repensar a presença virtual do fazer artístico no setor cultural. A consulta pública acontece online. O texto da convocatória está disponível no site da Secult: www.secult.ce.gov.br.

Comentários e sugestões devem ser enviados para o e-mail arteemredece@gmail.com até dia 22 de maio. Logo após esta etapa, acontece o período de inscrição, que será do dia 26 de maio a 5 de junho de 2020.

Com a convocatória, o Governo do Ceará investe R$ 210.000,00, para beneficiar mais de 100 projetos artísticos e culturais de todo o Ceará. Também é objetivo desta ação estimular a economia criativa e atender ao direito de acesso à cultura através do fomento à criação e produção de conteúdo artístico digital e a refletir como a internet pode articular, integrar e potencializar os equipamentos e a cadeia produtiva da cultura cearense para uma atuação em rede.

Leia mais: https://www.secult.ce.gov.br