Google Duo permitirá chamadas de vídeo em grupo pelo Chrome

Google Duo permitirá chamadas de vídeo em grupo pelo Chrome | ExameGoogle anunciou, na última sexta-feira (08), que irá permitir que seu aplicativo de videochamadas Google Duo realiza bate-papos em grupo. Até o momento, o app apenas realiza ligações entre duas pessoas mas, diante do isolamento social, a empresa decidiu expandir o número de participantes a cada ligação.

Embora a data da mudança ainda não tenha sido definida, a empresa revelou que ele chegará para os indivíduos nas próximas semanas. O recurso irá adicionar a opção de realizar chamadas pelo navegador Chrome, função que antes não existia de forma integrada. No aplicativo em si, haverá a opção “modo familiar”, que terá espaço para desenhos na tela e a opção de utilizar efeitos, como no Snapchat ou no Instagram, na hora do bate-papo.

Para usar o aplicativo, é necessário que os participantes tenham uma conta no Google, que pode ser criada por meio deste site. O modo Família estará disponível no mesmo dia para dispositivos Apple e Android, e o Google lançara um recurso para que a qualidade das chamadas entre três ou mais pessoas, além de introduzir um modo para que até doze pessoas conversem ao mesmo tempo.

O recurso funcionará tanto pelo navegador – o que facilita para os que utilizam o computador no dia a dia -, como pelo aplicativo. Além do Google Duo, outro aplicativo que serve para chamadas de vídeo do Google é o Meet, que deixou de ser exclusivamente empresarial nas últimas semanas.

via exame.abril.com.br

Inscrições do Enem 2020 começam nesta segunda

Inscrição vai até o dia 22 de maio. — Foto: Reprodução site do EnemAs inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 serão abertas nesta segunda-feira (11) em meio a uma série de pedidos de adiamento (leia mais abaixo). Os candidatos devem fazer o cadastro no site oficial da prova (https://enem.inep.gov.br/participante/) até 22 de maio.

Neste ano, as provas presenciais vão ocorrer em 1 e 8 de novembro. A primeira versão digital do exame será em 22 e 29 de novembro.

A taxa de inscrição custa R$ 85 e deve ser paga entre 11 e 28 de maio, em agências bancárias, casas lotéricas e correios.

Atenção: mesmo aqueles estudantes que obtiveram a isenção da taxa devem se inscrever no Enem. Os candidatos que não pediram isenção, mas se encaixam em um dos critérios para receber o benefício, terão direito mesmo sem a solicitação. O Inep informou vai garantir a gratuidade da taxa de inscrição a todos os participantes que se enquadrarem nos perfis especificados nos editais do Enem, mesmo sem o pedido formal dos inscritos

via g1.com