Em tempos de pandemia, as chamadas de vídeo têm sido estão sendo mais usadas que nunca, fazendo até com que plataformas mais corporativas, como Zoom, se tornassem populares. Em meio a tudo isso, por onde será que estava o Facebook, hein? Pois bem, a rede fez alguns anúncios quanto a isto nesta sexta-feira (24), e o principal é que o WhatsApp passará a aceitar mais pessoas em chamadas de vídeo.
Se você nunca tentou o WhatsApp só permitia até quatro pessoas em vídeo chamadas. Agora, a dona da plataforma informou que será possível reunir até oito pessoas em uma mesma conversa. A atualização começará a ser liberada a partir da próxima semana.
O processo para fazer videochamadas é relativamente simples. Após iniciar uma conversa em vídeo, você poderá adicionar outras pessoas à chamada, como mostra o vídeo abaixo:
Messenger Rooms
Em outro esforço da rede sobre transmissões, o Facebook anunciou a criação do que eles chamam de Messenger Rooms.
Como o nome sugere, são salas de conferência com a possibilidade de ter até 50 pessoas que podem participar de uma chamada de vídeo apenas acessando um link, sem a necessidade de instalar um programa no computador ou no celular. No entanto, a empresa ressalta que quem tiver o Messenger instalado poderá usar filtros de realidade aumentada
Por ora, o Messenger Rooms ainda não está disponível, mas o Facebook diz que o recurso será liberado aos poucos nas próximas semanas. Mesmo assim, nada impede o usuário de fazer videochamada usando o Messenger, só não dá para colocar um monte de gente como o prometido pelo Messenger Rooms.

Faça agora o
A Tela Quente de hoje (27/04) vai exibir o filme “O Passageiro” na tela da TV Globo. O longa vai ao ar às 23h36, logo após BBB20.
Nesta segunda-feira (27), às 15 horas, a Casa do Capitão- Mor José de Xerez Furna Uchoa realiza mais uma ação do #MUSEUEMCASA trazendo um diálogo com o arqueólogo convidado, Agnelo Queirós, para falar sobre “Arqueologia e a gestão social do patrimônio arqueológico”, compartilhando suas experiências na área, desenvolve ações e pesquisas na área do patrimônio cultural e arte rupestre, com experiência em arqueologia preventiva, educação patrimonial e gestão sócio-cultural.
Como forma de reduzir o impacto da Pandemia da Covid-19 na economia da cultura cearense, a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) disponibiliza, a partir desta sexta-feira, 24/4, editais nacionais e internacionais que permitem participação de artistas e profissionais da cultura cearenses. Facilitando o processo para quem busca mecanismos de incentivo e fomento à cultura, a lista de editais está concentrada em um único portal, que será monitorado com atualizações. Basta acessar o link do Mapa Cultura do Ceará:
A Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria de Formação Docente e Educação a Distância (Coded/CED), promove lives com o objetivo de tratar sobre temas relevantes e que contribuam com o momento atual.