A Secretaria da Cultura do Ceará e a ONG IPHANAQ, de Quixeramobim, apresentam um debate sobre a Renda Básica de Cidadania, uma iniciativa que prevê um auxílio emergencial enquanto durar o isolamento social necessário para a contenção da disseminação do coronavírus. Contudo, a pandemia abre uma janela de oportunidade, no Brasil e no mundo, para a implementação universal da proposta, servindo como política de redistribuição de renda. É o que defende o vereador paulistano e ex-senador Eduardo Suplicy (PT). Seu projeto foi tema da Lei Federal nº. 10.835, desde 2004.
A live acontecerá na terça-feira, dia 14/04, às 19 horas, ao vivo, na Página da Secretaria da Cultura do Ceará no Instagram: @secultceara. A mediação será de Pedro Igor, coordenador da Casa de Saberes Cego Aderaldo.
#FicaEmCasa
SOBRE O CONVIDADO:
Um dos políticos mais conhecidos do Brasil, Eduardo Matarazzo Suplicy é economista, administrador de empresas e professor universitário, formado na Fundação Getúlio Vargas, onde é professor titular, e em economia na Universidade Estadual de Michigan, nos Estados Unidos.
Eduardo Suplicy é autor do livro “Renda Básica de Cidadania – A Saída é Pela Porta”, publicado em vários idiomas. A obra o rendeu o título de Doutor Honoris Causa pela Université Catholique de Louvain da Bélgica. É conhecido internacionalmente como um dos maiores especialistas no tema. Foi deputado estadual, deputado federal, senador por 24 anos e hoje é vereador de São Paulo.