Casa do Capitão-Mor faz mais uma ação nesta segunda (13) do Museu em Casa

20200413_134004Nesta segunda-feira (13), às 15 horas, a Casa do Capitão- Mor José de Xerez Furna Uchoa realiza mais uma ação do #MUSEUEMCASA com um diálogo com o historiador convidado Adson Rodrigo Pinheiro para falar sobre Ação Educativa em Museus, e ouvir um pouco de suas experiências.

Adson Pinheiro realiza pesquisa na área de Gestão Cultural, sobretudo no campo do Patrimônio Cultural na área da Educação Patrimonial. Atua também como consultor na produção de materiais educativos. Não perca!

Inscrições abertas para o Edital de Ocupação do Teatro Carlos Câmara 2020

20200413_133216A  Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) informa que estão abertas desde sábado, 11/4, as inscrições para o Edital de Programa de Ocupação Artística e Cultural do Teatro Carlos Câmara (TCC) – 2020. O obejtivo é selecionar um programa de curadoria e ocupação artística e cultural para o Teatro Carlos Câmara (TCC), que contemple atividades de fomento à dinâmica de criação, produção, circulação, formação e fruição cultural, envolvendo prioritariamente artistas, grupos, companhias e coletivos do Ceará. As inscrições são gratuitas e feitas exclusivamente online pelo site http://editais.cultura.ce.gov.br, onde também está disponível o edital.

O conjunto das atividades propostas no programa de ocupação poderá contemplar múltiplas linguagens artísticas e distintas manifestações culturais a serem realizadas no período de 9meses, com início previsto para julho de 2020.

Podem se inscrever Pessoas Jurídicas de Direito Privado Sem Fins Lucrativos ,com sede e foro no Ceará, com no mínimo 3 anos de funcionamento regular e que apresentem expressamente em seus atos constitutivos finalidade ou atividade de cunho artístico e/ou cultural.

SECULT-CE e ONG IPHANAQ apresentam debate sobre a Renda Básica de Cidadania, com Eduardo Suplicy

20200413_131231A Secretaria da Cultura do Ceará e a ONG IPHANAQ, de Quixeramobim, apresentam um debate sobre a Renda Básica de Cidadania, uma iniciativa que prevê um auxílio emergencial enquanto durar o isolamento social necessário para a contenção da disseminação do coronavírus. Contudo, a pandemia abre uma janela de oportunidade, no Brasil e no mundo, para a implementação universal da proposta, servindo como política de redistribuição de renda. É o que defende o vereador paulistano e ex-senador Eduardo Suplicy (PT). Seu projeto foi tema da Lei Federal nº. 10.835, desde 2004.

A live acontecerá na terça-feira, dia 14/04, às 19 horas, ao vivo, na Página da Secretaria da Cultura do Ceará no Instagram: @secultceara. A mediação será de Pedro Igor, coordenador da Casa de Saberes Cego Aderaldo.

#FicaEmCasa

SOBRE O CONVIDADO:
Um dos políticos mais conhecidos do Brasil, Eduardo Matarazzo Suplicy é economista, administrador de empresas e professor universitário, formado na Fundação Getúlio Vargas, onde é professor titular, e em economia na Universidade Estadual de Michigan, nos Estados Unidos.

Eduardo Suplicy é autor do livro “Renda Básica de Cidadania – A Saída é Pela Porta”, publicado em vários idiomas. A obra o rendeu o título de Doutor Honoris Causa pela Université Catholique de Louvain da Bélgica. É conhecido internacionalmente como um dos maiores especialistas no tema. Foi deputado estadual, deputado federal, senador por 24 anos e hoje é vereador de São Paulo.