Programa Santander Graduação oferta bolsas em dinheiro para Acadêmicos do UNINTA

O Centro Universitário Inta (UNINTA), em parceria com o Programa Santander Graduação, divulga nova seleção que concederá bolsas em dinheiro aos acadêmicos selecionados. As inscrições são válidas para estudantes da graduação presencial e poderão ser realizadas até a próxima quarta-feira, 15 de abril.

Como requisito obrigatório para participar da seleção, o estudante deve ter pelo menos 18 anos, ter integralizado entre 20% e 80% do curso, ter um Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) igual ou acima de 7,5, apresentar renda familiar bruta de até 1,5 salários mínimos por pessoa e ser correntista ativo do Santander. Aqueles que não possuem conta poderão abrir uma online, pelo site do banco: abrasuaconta.santander.com.br/

A bolsa, de R$300,00 mensais, que será recebida ao longo dos 12 meses, terá livre utilização e será paga de forma direta ao estudante através do Santander Universitário. Para participar da seleção, o estudante que atenda os requisitos acima deve se inscrever no site oficial do programa: www.becas-santander.com/pt/program/santandergraduacao1s2020

O resultado, de acordo com o calendário do Santander, será divulgado no dia 20 de maio. Os alunos selecionados deverão permanecer matriculados na instituição durante o período do programa para não perder o benefício.

SERVIÇO:
BOLSAS SANTANDER GRADUAÇÃO
R$ 300,00 por mês, durante 12 meses
Inscrições até 15 de abril

REQUISITOS:
– Ser maior de 18 anos
– Ter cursado de 20% a 80% do curso
– Renda familiar de até 1,5 salários por pessoa
– Ter conta universitária Santander (pode abrir online)
– Seleção irá considerar IRA e renda.
– Resultado dia 20 de maio

Plataforma abre 20 mil vagas gratuitas para alunos de escolas públicas estudarem para ENEM e vestibulares

Os alunos das escolas públicas brasileiras ainda podem pleitear uma das 20 mil vagas disponibilizadas pela Geekie para a plataforma de estudos focada no ENEM e em vestibulares. Como parte do plano de colaborar com os estudantes nesse período de suspensão das aulas, o negócio de impacto social anuncia a gratuidade do Geekie Games. Os jovens podem se inscrever para receber o benefício pelo site  https://materiais.geekie.com.br/bolsas-geekiegames

Geekie Games é uma plataforma intuitiva, que conta com plano de estudos personalizado e traz um diagnóstico e gera um plano de estudos com base nas disciplinas e temas que o aluno tem mais dificuldade. Essa análise resulta na recomendação de conteúdos essenciais para aprimorar o desempenho do estudante, principalmente em disciplinas sequenciais como Matemática, Química e Física, nas quais o conhecimento é construído a partir de outro prévio. Em 2016, Geekie Games foi selecionado como a ferramenta de estudos oficial para o ENEM e contou com o reconhecimento do Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Abertas inscrições da seleção para criação de material didático com a NOVA ESCOLA

Estão abertas as inscrições para professores das redes municipais do Ceará que queiram participar da seleção para criação de material didático regionalizado e alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com a NOVA ESCOLA. Serão selecionados 6 professores de Educação Infantil e 15 professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Os interessados têm até o dia 10 de abril para fazer a inscrição.

Para participar, é necessário ter experiência na etapa para a qual vai se candidatar e estar trabalhando em uma rede municipal do Ceará. O processo seletivo é realizado exclusivamente pela Associação Nova Escola com base no histórico profissional, em materiais enviados pelos inscritos e, se necessário, entrevista com o candidato.

Os selecionados serão contratados temporariamente pela Associação Nova Escola e vão integrar os times de autores regionais que irão elaborar o material didático do professor para a Educação Infantil e material didático para professor e aluno do Ensino Fundamental. O trabalho começa com uma formação e será orientado e acompanhado pelas equipes da NOVA ESCOLA, das Secretarias de Educação e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Inédito, o material didático NOVA ESCOLA será baseado nos 6 mil planos de aula alinhados à BNCC (veja AQUI), elaborados pela organização e produzidos com 600 professores do Brasil todo. A ação é realizada em parceria com o Governo Estado do Ceará e Undime, e conta com apoio da Fundação Lemann, mantenedora da NOVA ESCOLA, e da Fundação Itaú Social.

Outras informações AQUI
Fonte: https://novaescola.org.br/