Chegamos ao último dia do Festival Quarentena e para fazer gerar esse encontro compartilhe nossos post’s nos stories e com migues.
ㅤ
Bate Papo do Dia:
As 16h estaremos com Alí Nacif, gestora e produtora cultural. Atua hoje como comunicadora e produtora de eventos além de ser gerenciar o bar Gato Preto em Fortaleza.
ㅤ
Sua história na militância começa a dez anos atrás quando ingressou na Rede Fora do Eixo te do circulado quase todo o brasil entre eventos e coordenações de mídias. Alí cresceu em João Pessoa na Paraíba mas mora em Fortaleza hoje realizando suas criações e invenções, mulher trans e negra ela carrega em si a força e o desejo de viver.
Logo em seguida as 17h conheceremos a CASA DAS NÊGAS – Espaço sócio-cultural de combate à LGBTfobia e à violências raciais e de gênero.
ㅤ
A casa das negas é um espaço de cultura, valorização e apoio das mulheres, negros e LGBT+ da periferia de Fortaleza, que visa proporcionar formação e conscientização sobre os direitos humanos, sobretudo no que se refere aos direitos raciais e de gênero, buscando formular mecanismos de combate ao racismo, a misoginia e a LGBTfobia, principalmente através da arte e cultura.
ㅤ
A Casa já foi moradia para 12 pessoas, entre elas mulheres negras e pessoas LGBT, com suas famílias, oportunizando a elas formações, assessoria jurídica e alimentação, além de amparo emocional.
ㅤ
Definimos que o cuidado com a população negra e LGBT deve ser o pilar principal que rege esta Casa.
ㅤ
A partida foi dada e começamos a Terça NEGRE, chega junto da gente!