Estão abertas as inscrições para a 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e a 14ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). As escolas públicas e privadas interessadas em participar podem realizar as inscrições até o dia 18 de fevereiro, no site oficial da competição (http://www.oba.org.br).As escolas cadastradas para participar da OBA estão, automaticamente, cadastradas para participarem também da MOBFOG, uma olimpíada inteiramente experimental, que consiste em construir e lançar o mais distante possível, um foguete feito de garrafa PET, de tubo de papel ou de canudo de refrigerante.
Em 2019, os estudante de Sobral conquistaram 182 medalhas na OBA, sendo 67 de ouro, 47 de prata e 68 de bronze. O objetivo da competição é despertar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e Ciência, promovendo a difusão de conhecimentos básicos de forma lúdica e cooperativa.
A OBA e a MOBFOG são realizadas anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), envolvendo alunos de escolas públicas e privadas, do Ensino Fundamental e Médio, com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), e da Universidade Paulista (UNIP).
Inscrições e regulamento AQUI
A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) divulga a abertura da votação, nesta sexta-feira (14/2), das eleições complementares do Conselho Estadual de Política Cultural do Ceará – Novo biênio 2020-2022. Confira aqui:
A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará torna pública a lista dos agraciados com a Comenda Patativa do Assaré 2020. São eles: