Sala de Cinema Falb Rangel exibe “Uma Mulher Fantástica” nesta quarta-feira (12/02)

Nesta quarta-feira (12/02), a Sala de Cinema Falb Rangel (Casa da Cultura) exibe o filme “Uma Mulher Fantástica”, drama dirigido por Sebastián Lelio. Cada sessão tem lotação de 70 cadeiras, então, chegar com antecedência é importante para garantir uma vaga. A distribuição dos ingressos acontece na Casa da Cultura, a partir das 10 horas da manhã desta terça-feira (11/02).

Sinopse
Marina (Daniela Vega) é uma garçonete transexual que passa boa parte dos seus dias buscando seu sustento. Seu verdadeiro sonho é ser uma cantora de sucesso e, para isso, canta durante a noite em diversos clubes de sua cidade. O problema é que, após a inesperada morte de Orlando (Francisco Reyes), seu namorado e maior companheiro, sua vida dá uma guinada total.

Classificação indicativa: 14 anos de idade

 

Casa do Capitão-Mor realiza oficina de fanzine nesta quinta-feira (13/02)

Nesta quinta-feira (13/02), na Casa do Capitão-Mor, acontecerá uma oficina de fanzine, ministrada por Genilson Oliveira, do curso de Filosofia, e pela historiadora Vitória Marques. A oficina abordará a temática “Uma história de ficção científica na Casa do Capitão-Mor”. A ação faz parte do programa formativo “Patrimônio do Meu Eu” e será realizada na Casa do Capitão-Mor, de 8h30 as 11h e de 14h as 17h. O momento é aberto ao público.

As inscrições serão realizadas virtualmente, através do envio de dados pessoais, nome completo, e-mail, CPF e telefone de contato para o e-mail casadocapitaomor.sobral@gmail.com ou através do número de telefone 3611-1236.

O encerramento da oficina contará com uma roda de conversa, mediada pelos professores do curso de Filosofia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) profª mª Priscilla Pontes Bezerra Mendes, prof. dr. Ermínio de Sousa Nascimento e o prof. me. Pedro Fernandes Queiroz.

Os participantes da oficina vão participar do sorteio de livros e catálogos da Casa do Capitão- Mor.

 

Coordenadoria dos Direitos Humanos lança questionário para conhecer demandas da comunidade LGBTQI+

Com o objetivo de levantar demandas, opiniões e interesses da população LGBTIQ+, o Fórum Sobralense LGBTIQ+, vinculado ao Núcleo de Diversidade Sexual da Coordenadoria dos Direitos Humanos, lança um questionário interativo para compreender melhor as necessidades do público. A proposta é qualificar o trabalho e as ações desenvolvidas pelo núcleo, com base nas opiniões e interesses de temas demandados.

Segundo o supervisor técnico do Núcleo da Diversidade Sexual da Coordenadoria dos Direitos Humanos, Rogers Sabóia, “a opinião pública favorece a construção de um trabalho sólido e qualificado. Portanto, é importante participar e fazer suas considerações. São perguntas simples, e o questionário é aberto para toda a população que deseja avanços e melhorias para as políticas públicas de Direitos Humanos direcionadas para LGBTIQ+”.

Questionário AQUI

Controle de Qualidade em Indústria de Refrigerantes é tema de curso no IFCE Sobral

CURSO REFRIGERANTESIniciativa faz parte de projeto de extensão. Inscrições serão nos dias 10 e 11 de fevereiro

“Controle de Qualidade em Indústria de Refrigerantes” é o tema do próximo módulo do projeto de extensão “Aperfeiçoamento Profissional na Área de Alimentos”. As inscrições serão realizadas nos dias 10 e 11 de fevereiro, por meio de formulário eletrônico. São 50 vagas e o critério de seleção é por ordem de inscrição.

O resultado será divulgado no dia 14 de fevereiro, nas mídias sociais e no site. Os encontros serão de 17 a 19 de fevereiro, com encontros nos turnos da manhã e da tarde.

A palestrante é Maria Jeane Araújo Chaves, que atua no segmento de bebidas há 10 anos, sendo atualmente Supervisora de Qualidade na empresa Delrio Refrigerantes. Ela é formada em Química pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA); técnica em Meio Ambiente pelo IFCE Sobral; especialista em Engenharia da Qualidade pelo Instituto Executivo de Formação; e especialista em Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos pelo IFCE Sobral.

O projeto de extensão visa ao aperfeiçoamento profissional para quem atua na área de alimentos. Este é o 23º módulo. A iniciativa é da professora do IFCE Sobral Herlene Queiroz.

Link para inscrição: https://docs.google.com/forms/d/1X_Pe-sWBvnfHHPgJJZlcohRo4s-RcUWZukYi10Yfmz8/edit