As inscrições ocorrem até o dia 6 de março, pela internet. São 20 vagas
O campus de Sobral do IFCE abriu processo de seleção de novos membros do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI). Poderão candidatar-se servidores efetivos e substitutos, alunos regularmente matriculados e comunidade externa. A inscrição será entre os dias 5 de fevereiro e 6 de março de 2020, por meio de formulário eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/1CowQEjRTHOhZ32L134-ls-AmQLq0f5t0ja5ImzwHPlc/viewform?edit_requested=true.
O interessado deve preencher os seguintes requisitos: ter afinidade com a temática “relações étnico-raciais” e ter disponibilidade para participar de encontros quinzenais, às terças-feiras, a partir de 16 horas.
Serão disponibilizadas 20 (vinte) vagas ao todo, sendo 50% para comunidade interna e 50% para comunidade externa, podendo ser redirecionadas no caso de uma das categorias não preencher o total das vagas disponibilizadas. Havendo excedente de inscrições para o total das vagas, os candidatos farão parte de uma lista de espera que terá validade por um período de 1 ano a contar da homologação do resultado dessa seleção. O resultado será divulgado no dia 10 de março.
Os NEABI tem como missão sistematizar, produzir e difundir conhecimentos, fazeres e saberes que contribuam para a promoção da equidade racial e dos Direitos Humanos, tendo como perspectiva a superação do racismo e outras formas de discriminações, ampliação e consolidação da cidadania e dos direitos das populações negras e indígenas no Brasil, no Ceará e, em particular, no Instituto Federal do Ceará. Mais informações estão disponíveis no edital, publicado em http://www.ifce.edu.br/sobral.
Nesta sexta-feira (07/02) vai acontecer uma formativa na quadra Poliesportiva Francisca das Chagas Cruz Souza (Novo Recanto), com muita música ao som de Regis Brito a partir das 18h.
O Colégio Luciano Feijão, através do Atelier de Arte e Cultura, oferece escolinhas de artes indicadas para crianças a partir de 3 anos de idade. Entre as atividades ofertadas, estão as aulas de Teatro, Ballet, Fit Dance, Violão, Guitarra, Contrabaixo, Piano/Teclado, Musicalização Infantil, Canto Coral, Teoria Musical e Formação de Banda.
A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) disponibiliza para consulta pública, do dia 5 de fevereiro a 6 de março de 2020 o XXII Edital Ceará Junino – 2020. Serão selecionados 145 projetos de todo o Ceará, por meio do Edital, que traz um investimento no valor total de R$3.014,800,00. O Edital Ceará Junino se constitui como uma ação continuada de fomento à valorização de grupos e manifestações próprias do ciclo junino como, quadrilhas juninas adulta, infantil e da diversidade, festival regional dentre outras expressões da cultura tradicional popular. Confira