Cinema na Casa exibe “Divino Amor” nesta quarta-feira (22/01)

Nesta quarta-feira (22/01), às 19 horas, a Sala de Cinema Falb Rangel exibe a produção nacional “Divino Amor”. Um drama de ficção científica que aborda temáticas diversas como a liberdade, a religião e o amor em um futuro não tão distante.

Cada sessão conta com 70 lugares e os ingressos serão distribuídos a partir das 10 horas de terça-feira (21/01) na Casa da Cultura. Por conta da classificação indicativa do longa (para maiores de 18 anos de idade) será exigida a apresentação de documento de identificação (RG ou CNH).

Sinopse
Joana, uma escrivã de cartório, usa sua posição no trabalho para salvar casais que chegam para se divorciar. Ela faz de tudo para levar os clientes a participarem de uma terapia religiosa de reconciliação no grupo “Divino Amor”. Tudo é em nome de um projeto maior para a manutenção da família sagrada dentro da fé e da fidelidade conjugal.

Escola de Música de Sobral está com inscrições abertas para 18 cursos de longa duração para o primeiro semestre de 2020

A Escola de Música de Sobral está com inscrições abertas para o primeiro semestre de 2020. Ao todo, são ofertados 18 cursos de longa duração nas áreas de instrumentos, canto e musicalização. Os alunos veteranos poderão renovar suas matrículas no período de 28 a 30 de janeiro. Já os alunos novatos poderão se inscrever entre os dias 4 e 6 de fevereiro.

Os interessados devem se dirigir à sede da Escola de Música de Sobral (Av. Dom José, nº 1126 – Centro), no horário de funcionamento, que vai das 9h às 12h e das 15h às 18h. O valor da mensalidade é de R$ 71,83. Os cursos são gratuitos para estudantes da rede pública de ensino. Estudantes de universidades públicas e funcionários/servidores públicos municipais têm desconto de 50% nas mensalidades. Já os estudantes da rede particular e demais interessados pagarão mensalidade integral.

Os documentos necessários para a matrícula são: RG ou Certidão de Nascimento (RG do responsável, caso menor de idade); CPF do aluno (ou do responsável, caso menor de idade); declaração escolar atualizada (para alunos de escola pública); e comprovante de residência atualizado. Para a solicitação de desconto (50%), será necessário a apresentação do comprovante de matrícula atualizado (para estudantes de universidades públicas) e comprovante de vínculo empregatício (para funcionários/servidores públicos).

Os interessados que tenham concluído o ensino médio em escolas públicas e que comprovem BAIXA-RENDA, podem solicitar a isenção da mensalidade.

Para outras informações: (88) 3611-5484

O projeto “De Férias na Casa do Capitão Mor” inicia programação nesta segunda-feira (20/01)

Nesta segunda-feira (20/01), inicia a programação do projeto “De Férias na casa do Capitão-Mor”, que contará com diversas atividades de entretenimento, como jogos de memória, quebra-cabeça, a tradicional trilha do patrimônio e visitas mediadas ao acervo arqueológico.

Nesse período estará em exibição a exposição “Tesouros Vivos do Ceará: Mestres e Mestras da Cultura Popular Tradicional”, por Otávio Menezes. Essa exposição de xilogravuras dos mestres da cultura foi montada no início de dezembro, junto com o evento do Encontro dos Mestres do Mundo, e ficará exposta até o mês de fevereiro. A programação será realizada dentro do horário de funcionamento do equipamento, de segunda à sexta-feira, no horário das 08h às 12h e de 13h as 17h.

O acesso é gratuito e aberto ao público.

O projeto “De Férias no Madi” inicia programação nesta segunda-feira (20/01)

Nesta segunda-feira (20/01), inicia a programação do projeto “De Férias no Madi”, que contará com atividades integrativas, por meio de visitas mediadas pelas esculturas, pinturas e desenhos presentes no Museu Madi em Sobral, localizado na Margem Esquerda do Rio Acaraú.

O espaço é um universo imerso na abstração, que aborda nas obras expostas, a natureza da arte dos artistas, como o artista plástico uruguaio Carmelo Arde Quin. Após os visitantes conhecerem todas as obras, será realizada a aplicação do educativo “Fazendo Arte”, com o intuito de fazer com que busquem recriar as obras que foram apresentadas no decorrer da visita e criem interesse pela produção artística.

Esta programação de atividades lúdicas e educativas será desempenhada de segunda à sexta, no horário de funcionamento do museu, que será das 08h às 12h e de 13h as 17h.

O acesso é gratuito e aberto ao público.