Sesc Ceará abre inscrições para o Credenciamento Anual de Artistas 2020

sescUma das novidades deste ano é que os interessados em participar das três edições da Mostra Sesc de Culturas e/ou da programação anual da instituição vão, agora, se inscrever por meio de um único processo

A partir desta quinta-feira, 09/01, artistas de diferentes linguagens podem participar do Credenciamento de Artistas Sesc Ceará 2020. Uma das principais novidades é que, neste ano, será uma inscrição única para quem deseja se apresentar nas três edições da Mostra Sesc de Culturas e/ou na programação anual da instituição, dentro do calendário de eventos gerais e ações artístico-culturais promovidos ao longo de 2020. Assim, os grupos e os artistas poderão optar por se inscrever nas duas modalidades ou apenas em uma, de acordo com interesse de cada proponente.

Aqueles que quiserem participar da Mostra Sesc de Culturas devem efetuar a inscrição apenas como Pessoa Jurídica (incluindo MEI), sejam artistas, representantes, produtores ou associações culturais. Podem fazer o credenciamento grupos e artistas de todo o País nas áreas das artes cênicas (teatro, circo, dança), audiovisual, artes visuais, literatura e música. Os encontros, que se configuram como espaços de estímulo à produção em diversas linguagens e expressões culturais, acontecerão no Cariri de 08 a 12 de maio, no Sertão Central de 23 a 26 de julho e, pela primeira vez, na Ibiapaba de 24 a 27 de novembro.

Já para o credenciamento da programação anual do Sesc Ceará, as inscrições podem ser feitas como Pessoa Física ou Jurídica (incluindo MEI). Estão previstas mais de seis mil ações culturais ao longo do ano, distribuídas em todo o Estado. Com este chamamento público, artistas individuais ou grupos podem apresentar as propostas de seus trabalhos para o calendário de eventos e, caso sejam habilitados, poderão ser convidados pela instituição. Serão aceitos trabalhos artísticos nas linguagens de artes cênicas (teatro, circo, dança), audiovisual, artes visuais, literatura, música e expressões da tradição, bem como propostas de ações formativas, que incluem palestras oficinas, cursos, mediações, dentre outras atividades com foco no desenvolvimento artístico-cultural.

Tanto na inscrição para as Mostras quanto para a programação anual, é necessária atenção a todos os requisitos dos editais para participar da seleção. Os trabalhos inscritos serão analisados por uma equipe de curadoria composta por técnicos de cultura da instituição, artistas e/ou profissionais convidados.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 31 de janeiro. Durante esse período, o Sesc pretende realizar encontros em diferentes cidades para orientações e esclarecimentos das principais dúvidas sobre todo o processo de credenciamento. As unidades operacionais do Sesc também estarão à disposição dos proponentes via contato telefônico.

Inscrições e mais informações estão disponíveis do site do Sesc Ceará e da Mostra Sesc de Culturas.

Serviço:
Chamamento público para Credenciamento de Artistas Sesc Ceará 2020

Data: 09/01 a 31/01

Informações completas nos editais:
EDITAL MOSTRA SESC DE CULTURAS 2020 

EDITAL CREDENCIAMENTO ANUAL DE ARTISTAS 2020

LINK DE INSCRIÇÃO

Contato
Fortaleza: (85) 3452.9090
Sobral: (88) 3611-0954
Iguatu: (88) 3581-1130 ramal 207
Juazeiro: (88) 3587-1065
Crato: (88) 3586-9163

E-mails
inscricao@mostrasescdeculturas.com.br – Mostra Sesc de Cultuas
credenciamento@sesc-ce.com.br – Credenciamento anual

Estagiário descobre planeta em terceiro dia de trabalho na Nasa

Wolf Cukier, de 17 anos, descobriu no seu terceiro dia de estágio de verão na agência espacial americana (Nasa), um planeta com dois sois, a 1.300 anos-luz da Terra. O jovem fazia parte de uma comissão para analisar dados de um satélite.

De acordo com a rede de TV BBC, ainda falta um ano para Cukier terminar o ensino médio em Nova York (EUA). Apesar disso, ele conseguiu um estágio de verão em um grupo de voluntários, o Goddard Space Flight Center, instituto de pesquisa da Nasa em Greenbelt, no estado de Maryland, no Leste dos EUA.
A missão do estagiário era analisar o Satélite de Pesquisa Exoplaneta em Transição (Tess) para estudar como duas estrelas se cruzaram e formariam um eclipse solar. O satélite tem quatro câmeras que registram um pedaço do espaço a cada 30 minutos, ao longo de 27 dias. Ele é conhecido informalmente como o “caçador de planetas”.

Pardal lança picolé de refrigerante de caju

A Pardal se uniu à São Geraldo e juntos trazem ao mercado o inédito Picolé de refrigerante de caju. O produto deve entrar em circulação a partir do dia 20 de janeiro nos mercados do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

A relação entre as duas marcas começou em março de 2019, quando a Pardal procurou a São Geraldo para lançar um co-branding regional. Desde então, foram feitos vários testes a partir do xarope original utilizado no refrigerante até se chegar ao sabor inconfundível e refrescante da bebida no picolé.

“Após a ideia e o primeiro contato, começamos a brincar com os testes utilizando o bem mais precioso da São Geraldo (o xarope). O grande desafio foi deixar o picolé com sabor característico e marcante da marca. Não era possível simplesmente pegar o refrigerante e congelar.”, ressalta o gerente de marketing da Pardal, Erikson Nascimento.

Eu fui convidada pelas marcas a conhecer em primeira mão o lançamento e você pode conferir tudo no perfil do Tudo de Novo no instagram: https://www.instagram.com/p/B7TrJwaAYAJ/

Sabe quando vc deixa o refrigerante bem geladinho, quase pedra de gelo e vai tomar? A sensação é igual. Parece mesmo picolé de refrigerante. O sabor é o mesmo do já amado São Geraldo!

 

Fundadora do Edisca é destaque em série do Fantástico

Resultado de imagem para Fundadora do Edisca é destaque em série do FantásticoA bailarina cearense Dora Andrade foi a personagem da série “Mulheres Fantásticas“, exibido pelo Fantástico (TV Globo) no último domingo (12). Dora transforma, por meio da dança, a vida de jovens da periferia de Fortaleza com a Escola de Dança e Integração Social para Crianças e Adolescentes (Edisca).

A jornalista Poliana Abrita, que comanda o quadro, visitou a sede da escola em Fortaleza e contou parte da trajetória de Dora. À jornalista, a bailarina contou que começou a estudar dança aos 10 anos, mas revelou que não se sentia representada pelo balé da sua geração.

“Era uma linguagem muito branca, muito elitista. Eu não encontrava ali elementos para expressar nada do que eu desejava”, afirmou.

A Edisca trabalha há mais de 30 anos com crianças e adolescentes que estão na linha da pobreza ou abaixo dela. Foi por meio desse trabalho que Dora conseguiu salvar a vida de centenas de jovens.

“Ela (dança) traz a força das pessoas de se moverem, de se mexerem e de criarem o seu espaço”, reforçou.

Serviço

Edisca: Rua Desembargador Feliciano de Ataíde, 2309, sede da ONG, no bairro Água Fria
(85) 3278.1515 / 98869.1180

via Diário do Nordeste