
Dia: 6 de janeiro, 2020
A Brinquedoteca do Didi promoverá, às quartas, quintas e sextas-feiras, de 08 a 24 janeiro, o “Brincando em Família” oferecendo atividades culturais e recreativas às famílias que visitam o equipamento, nos turnos da manhã e tarde. O objetivo é promover o fortalecimento dos vínculos familiares e a socialização, no espaço de referência do brincar para compartilhar suas vivências, reconhecendo em si mesmas seus traços e capacidades de interações lúdicas.
Durante os atendimentos, os educadores sociais apresentarão o espaço aos familiares, propondo atividades compartilhadas como contação de história, música, pintura e audiovisual. “De acordo com a quantidade de familiares poderão acontecer atividades direcionadas às famílias, porém o intuito é deixá-los livremente para explorar o espaço, criar e brincar. As visitas estarão abertas a familiares de estudantes da rede pública e privada contemplando toda sociedade sobralense”, explica a coordenadora da Educação Infantil, Kathleen Arcanjo.
Serviço:
Brincando em Família
Data: 08 a 24 janeiro de 2020
Horário: 8h30 às 11h e da 13h às 15h30
Joaquin Phoenix ganhou o Globo de Ouro de Melhor Ator – Drama por “Coringa”. Foi a segunda vez que ele levou a estatueta, após ser premiado em 2005 por interpretar Johnny Cash em “Johnny & June”.
O ator americano de 45 anos levou o prêmio por sua interpretação do famoso vilão, no filme dirigido por Todd Phillips (da trilogia “Se beber, não case”).
VIA G1.COM
O advogado e poeta Neil Silveira lançará o livro de poemas intitulado “Canto do Menestrel” no auditório da Academia Sobralense de Estudos e Letras (ASEL), no Memorial do Ensino Superior da UVA, na Avenida Dr. Guarany, 535, no próximo dia 16 de janeiro, às 19h30.
via SobraldePrima
Para quem colocou como meta em 2020 passar no vestibular e garantir seu ingresso no ensino superior, o Sesc oferece gratuitamente curso pré-vestibular. As aulas acontecem nas cidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral. As vagas são destinadas tanto para trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e seus dependentes, como também para estudantes matriculados ou egressos da rede pública de ensino.
Em Sobral são 150 vagas, divididas em cinco turmas, sendo três para alunos oriundos de escolas públicas e duas para trabalhadores do comércio e seus dependentes. As inscrições acontecem de 13 a 15 de janeiro para os veteranos e 16 a 24 de janeiro para os novatos. As aulas iniciam no dia 16 de fevereiro.
Para fazer a matrícula é necessário apresentar o Cartão Sesc para quem é trabalhador do comércio. Quem ainda não possui o Cartão é possível fazer e receber na hora, o que possibilitará o acesso ao mundo de atividades oferecidas pela instituição.
No caso dos alunos de escolas públicas, na hora da matrícula é necessário apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e declaração ou certidão de conclusão do ensino médio em escola pública.
Sesc Pré-Vestibular
O Pré-Vestibular é um curso intensivo que prepara o estudante para concorrer a uma vaga no Ensino Superior de sua preferência. Para contribuir com os objetivos do aluno, o Sesc conta com professores especialistas, conteúdos e materiais didáticos atualizados, confortável estrutura física de estudo, além de atividades práticas e extracurriculares que completam a preparação.
SERVIÇO
Escola Educar Sesc de Ensino Fundamental Renato Aragão
Rua Dom Lourenço, nº 855, Campo dos Velhos – Sobral
Informações: (88) 3611.0827
A Prefeitura de Sobral, por meio da gerência de Turismo da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), divulga o Calendário de Eventos de Sobral do mês de janeiro. O objetivo é divulgar, gerar informações de qualidade e agregar valor à imagem do município como destino turístico.
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) recebe, até o dia 31 de janeiro, os dados de professores em exercício na rede pública interessados em cursar licenciatura nas áreas em que atuam. Os interessados devem cadastrar seus currículos na Plataforma Capes de Educação Básica (https://eb.capes.gov.br/sobre-plataforma) e preencher os formulários, que pedem dados sobre sua formação e atuação profissional.
A manifestação de interesse dos professores e a validação pelas Secretarias ainda não garantem a oferta dos cursos, mas a intenção é de que norteiem o atendimento gradativo das demandas. Programas como o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) e a Universidade Aberta do Brasil (UAB) – que fomentam cursos de licenciatura – já terão seus próximos editais direcionados por essas informações.
O Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) é uma ação da CAPES que visa induzir e fomentar a oferta de educação superior, gratuita e de qualidade, para profissionais do magistério que estejam no exercício da docência na rede pública de educação básica e que não possuem a formação específica na área em que atuam em sala de aula.
Confira o Manual do usuário (http://www.capes.gov.br/images/novo_portal/documentos/plataforma_educacao_basica/18122019_MANUAL_DO_USUARIO_2019_1.pdf) e o Tutorial para interesse em formação.(http://www.capes.gov.br/images/novo_portal/documentos/plataforma_educacao_basica/18122019_Tutorial_para_interesse_em_forma%C3%A7%C3%A3o.pdf)