Maquinista do Grupo Pavilhão da Magnólia no Theatro São João

A imagem pode conter: 2 pessoas, textoNesta sexta-feira, 22 de novembro, o grupo Pavilhão da Magnólia (Fortaleza) apresenta o espetáculo “Maquinista”, no Theatro São João de Sobral, às 19h30, com acesso gratuito.

O espetáculo se desenvolve em quadros que se alternam por meio da dramaturgia, música e dança, que dão ênfase ao principal foco da encenação: os jogos entre os micros e macros poderes estabelecidos nas relações humanas.

SINOPSE
A incrível história do “ator” que entrou para o bando de Lampião após enganar toda uma cidade. Antônio Maquinista, tipo presepeiro, inteligente e bem-parecido, que com boa leitura e não pior escrita, dispôs-se a promover, em meados de 1926, um espetáculo de teatro na cidade de Floresta, Pernambuco.

Mas, após recolher o dinheiro dos ingressos e arrecadar por empréstimo um sem-número de cobertas a serem improvisadas em cortinas, desapareceu na hora da abertura do espetáculo com tudo o que se achava em seu poder.

Jurado de morte pela rapaziada fogosa da terra, justamente afrontada com o ridículo em que se envolveram indiretamente as suas famílias, é com pouca surpresa que dias depois estoura a notícia do alistamento do ator velhaco no bando de Lampião, onde, aliás, não viria a pôr freio ao seu espírito criativo.

SERVIÇO
“Maquinista” – Grupo Pavilhão da Magnólia
Texto: Astier Basílio – Direção: Herê Aquino
Quando: 22/11 (sexta)
Onde: Theatro São João
Horário: 19h30
Acesso: Gratuito
Classificação Indicativa: 14 anos
Duração: 80 Min

 

Deixe um comentário