Escola de Música de Sobral recebe oficina “Musicalidade e Tradição”

Nenhuma descrição de foto disponível.A IV Semana do Patrimônio Cultural de Sobral envolve diversas atividades formativas, como a oficina “Musicalidade e Tradição”, que irá trabalhar com os Maracatus cearense e pernambucano: toques de tradição esquentando os tambores em Sobral. A oficina será orientada pelo etnomusicólogo, percussionista, baterista e professor, Fernando Souza (UFC-Sobral), com apoio de Luis Fernando e Francisco de Assis (mestre Boca), ambos professores da Escola de Música de Sobral.

IMPERDÍVEL!
Para participar basta chegar um pouco antes do horário de início da atividade e preencher a ficha de inscrição.

SERVIÇO
Oficina “Musicalização e Tradição”
Quando: 27 de novembro (quarta-feira)
Onde: Auditório da Escola de Música
Horário: 14h
Acesso: Gratuito

 

Maquinista do Grupo Pavilhão da Magnólia no Theatro São João

A imagem pode conter: 2 pessoas, textoNesta sexta-feira, 22 de novembro, o grupo Pavilhão da Magnólia (Fortaleza) apresenta o espetáculo “Maquinista”, no Theatro São João de Sobral, às 19h30, com acesso gratuito.

O espetáculo se desenvolve em quadros que se alternam por meio da dramaturgia, música e dança, que dão ênfase ao principal foco da encenação: os jogos entre os micros e macros poderes estabelecidos nas relações humanas.

SINOPSE
A incrível história do “ator” que entrou para o bando de Lampião após enganar toda uma cidade. Antônio Maquinista, tipo presepeiro, inteligente e bem-parecido, que com boa leitura e não pior escrita, dispôs-se a promover, em meados de 1926, um espetáculo de teatro na cidade de Floresta, Pernambuco.

Mas, após recolher o dinheiro dos ingressos e arrecadar por empréstimo um sem-número de cobertas a serem improvisadas em cortinas, desapareceu na hora da abertura do espetáculo com tudo o que se achava em seu poder.

Jurado de morte pela rapaziada fogosa da terra, justamente afrontada com o ridículo em que se envolveram indiretamente as suas famílias, é com pouca surpresa que dias depois estoura a notícia do alistamento do ator velhaco no bando de Lampião, onde, aliás, não viria a pôr freio ao seu espírito criativo.

SERVIÇO
“Maquinista” – Grupo Pavilhão da Magnólia
Texto: Astier Basílio – Direção: Herê Aquino
Quando: 22/11 (sexta)
Onde: Theatro São João
Horário: 19h30
Acesso: Gratuito
Classificação Indicativa: 14 anos
Duração: 80 Min

 

Thalma de Freitas é a única representante do Brasil no Grammy 2020

Thalma de Freitas é a única representante do Brasil no Grammy 2020Cantora, compositora e atriz carioca, de atuais 45 anos, Thalma de Freitas é a única representante do Brasil na lista de indicados ao Grammy 2020Residente em Los Angeles (Califórnia, EUA) desde 2012, a artista tem o disco Sorte! indicado ao prêmio de Melhor álbum de jazz latino – categoria que costuma concentrar indicações de artistas brasileiros na mais importante premiação da indústria fonográfica norte-americana ao lado da genérica categoria de world music.

via g1 – blog do Mauro Ferreira

Theatro São João recebe o espetáculo “O Lago dos Cisnes” neste sábado e domingo (23 e 24)

Neste sábado e domingo (23 e 24/11), o Theatro São João recebe o espetáculo “O Lago dos Cisnes”, em sessões às 18 horas. A exibição será apresentada pelo Corpo de Baile do Atelier de Arte e Cultura Luciano Feijão. O espetáculo tem direção de Kyara Quintela e é adaptado por Liduina Marques.

Sinopse
O Lago dos Cisnes conta a história de Odette, uma princesa transformada em cisne por Rothbart, um feiticeiro perverso que desejava com ela se casar e possuir o seu reino. Condenada a permanecer como cisne, Odette só pode ter seu feitiço quebrado até encontrar quem lhe jure amor eterno. A obra foi composta originalmente por Piotr Ilitch Tchaikovsky em 1876, em Paris. O Lago dos Cisnes é o espetáculo de balé mais apresentado mundialmente.

Acesso: R$ 7,00 (meia) e R$ 14,00 (inteira)
Classificação: livre