
Quem tiver amigos em Sobral, avisa que estamos chegando!!!
Release: Desaparecidos (Cia. de Dança Ciclos – Tabuleiro do Norte/CE)
Alguns foram libertos, outros não tiveram a mesma sorte. A gélida penumbra dos porões penetrava o corpo como alfinetes aquecidos em óleo quente; rasgava camadas da pele e da alma. Gemidos ressoavam, como nos dias em que se apagavam brasas em mamilos, ao som de sorrisos e sarcasmos. Cada um sabia que podia não mais voltar e, por isso, gritava, debatia-se; ali, o eu era o menor fragmento no meio do que estava mais fortemente ameaçado, os ideais. A clausura da liberdade era o ato fundamental para que se tivesse plenamente esta última, correndo, porém, o risco de jamais usufruí-la – como assim foi.
É sob essa perspectiva que a Cia. de Dança Ciclos, de Tabuleiro do Norte-Ce, recobra as memórias, ainda presentes, dos porões de uma ditadura e apresenta o espetáculo DESAPARECIDOS.
Kiriku e a Feiticeira, é um longa-metragem de animação franco-belga de 1998 dirigido por Michel Ocelot. O filme chega a Sala Cine Falb Rangel, compondo em sua trilha sonora, canções que foram utilizados apenas instrumentos tradicionais da África como balafon, ritti, cora, xalam, tokho, sabaar e o belon.
Os Encontros Nacionais de Astronomia, ENASTs, são momentos que reúnem astrônomos profissionais, amadores, entusiastas, estudantes e educadores com o objetivo de compartilhar experiências e pesquisas para o desenvolvimento e difusão da Astronomia no Brasil. São realizados anualmente desde 1998. Os ENASTs são organizados por comissões locais compostas por grupos e associações de astrônomos com o apoio de um conselho nacional. São realizados sempre no mês de novembro de cada ano, preferencialmente, aproveitando os feriados. A duração do evento pode ocorrer entre dois a quatro dias. Nos eventos são apresentadas palestras de pesquisadores renomados, trabalhos acadêmicos, oficinas, minicursos, exposições de pôsteres, astrofotografias, instrumentos, observações telescópicas, apresentações artísticas entre outros. A média de público nos encontros é de 200 a 300 participantes. O evento desperta também grande interesse do público e dos meios de comunicação local.