Às 20h,os artistas Victor Carvalhoso e Bruna Sánchez (Tianguá), apresentam o espetáculo “Ode à Musa”, que conta estórias emocionantes da cidade fria, localizada na Serra da Ibiapaba.
O projeto compõe a programação do edital Ocupa Ecoa 2019. Lembrando que o acesso é gratuito. A gente espera vocês!
SERVIÇO
Espetáculo “Ode à Musa”
Quando: 30 de outubro
Onde: Anfiteatro da Ecoa
Horário: 20 horas
Acesso: Livre e gratuito
O longa “Inferninho”, dirigido por Guto Parente e Pedro Diógenes, chega a Sala Cine Falb Rangel, depois de percorrer vários festivais pelo mundo (Holanda, Inglaterra, Alemanha, Uruguai e Argentina) e vencer alguns prêmios, como o de melhor filme em Portugal -Queer Lisboa, e no Festival do Rio – Mostra Novos Rumos.
Você não vai perder, né?!
SINOPSE
Deusimar é a dona do Inferninho, bar que é um refúgio de sonhos e fantasias. Ela sonha em deixar tudo pra trás e ir embora para um lugar distante. Jarbas, o marinheiro que acabara de chegar, sonha em ancorar, fincar raízes. O amor que nasce entre os dois vai transformar por completo o cotidiano do bar e a vida dos seus funcionários: Luizianne, a cantora, Coelho, o garçom, e Caixa-Preta, a faxineira.
SERVICO
Cinema na Casa
Quando: 30 de outubro (quarta-feira)
Onde: Sala Cine Falb Rangel – Casa da Cultura de Sobral
Horário: 19 horas
Classificação Indicativa: 12 anos
Acesso: Gratuito
Crianças surdas têm as mesmas necessidades do que as ouvintes. E, entre essas necessidades, está a do entretenimento e da representatividade.
Uma iniciativa simples busca oferecer essa oportunidade aos pequenos que não escutam, ao lançar o primeiro desenho animado totalmente em libras no Youtube. “Min e as Mãozinhas” é uma animação voltada para crianças surdas entre três e seis anos de idade.
A ideia partiu de Paulo Henrique dos Santos, que trabalha com animação há cerca de sete anos. Ele desenvolveu o episódio piloto sem nenhum tipo de patrocínio. Lançado no dia 26 de setembro, o vídeo já conquistou mais de 500 comentários. Muitas das mensagens são agradecimentos escritos por pais e mães de crianças surdas, que se encantaram com a proposta.
Se conseguir verba, Paulo pretende lançar mais 13 episódios para a primeira temporada da produção. Para isso, lançou uma campanha de financiamento através do site Apoia.se, onde podem ser realizadas doações a partir de R$ 10.
Cada capítulo ensina cinco sinais diferentes em libras, que prometem entreter os pequenos que não escutam. Para assistir ao episódio piloto, dá o play no vídeo abaixo – e não esquece de seguir o canal da Min e as Mãozinhas no Youtube.