A Casa da Cultura de Sobral recebe, nesta quinta-feira (12/09), o lançamento do documentário “Açude Forquilha – Um mergulho de 100 anos”, às 19 horas. A obra foi produzida por João Victor Lima da Silva, estudante do 5° período do curso de História da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).
O documentário conta a história do maior patrimônio do município de Forquilha, o açude Forquilha. Baseado em fontes orais e escritas, a obra aborda de maneira cronológica os principais fatos que marcaram a história dos 100 anos de existência do reservatório.
A entrada é gratuita.
No dia 11 de setembro, ocorrerá a 12ª Conferência dos direitos da Criança e do Adolescente, no Centro de Convenções de Sobral. A recepção do evento fica por conta do Samba Apaeano e a abertura com o Grupo de dança, que terá a participação da dançarina Niedja.
Com a proposta de promover a educação musical através da linguagem do choro e do Samba, com abordagem prática e teórica, a Oficina de Choro e Samba tem a coordenação do grupo Os Quatro Companheiros. A oficina acontece neste
A cantora e compositora paulistana Paula Santisteban se apresentará, nesta quinta-feira (12/09), a partir das 20h30, no Theatro São João. Ela traz para Sobral uma versão intimista do disco que leva seu nome, produzido por Carlos Eduardo Miranda.
Estão abertas as inscrições para a 23ª edição do Seminário sobre a Educação de Sobral, que será realizado nos dias 26 e 27 de setembro, no auditório do paço municipal. O evento organizado pela Secretaria da Educação de Sobral visa atender a solicitação de gestores, pesquisadores e estudantes interessados em conhecer a política educacional que levou o município a ter a melhor educação pública do Brasil.
Abertura da Gincana Fera – Colégio Luciano Feijão