Ecoa abre edital de ocupação: inscrições podem ser realizadas até dia 20 de setembro

O Instituto Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa) torna público o Edital Ocupa Ecoa (002/2019), que regulamenta a ocupação de seus espaços pela sociedade civil. As inscrições podem ser realizadas de 6 a 20 de setembro, por meio do envio da proposta e dos documentos solicitados para o e-mail ocupaecoa@gmail.com. O período de ocupação deste edital compreende outubro a dezembro de 2019.

Situado na Travessa Adriano Dias de Carvalho, 135, Centro, o Instituto Ecoa dispõe de mais de dez espaços para a realização de atividades artístico-culturais nas mais diversas linguagens, são eles: anfiteatro, sala multiuso, sala de dança, sala de circo, sala de teatro, ateliês livres, estúdio da Rádio Ecoa, galpão das artes, pátio, terraços e espaço de convivência.

Os espaços podem ser ocupados com oficinas e apresentações artísticas, exposição de pequeno e médio porte, eventos literários e institucionais, seminários, palestras, diálogos, exibição de filmes e feiras criativas.

Edital AQUI

 

Diretor de ‘The Big Bang Theory’ cogita volta do seriado

Diretor de 'The Big Bang Theory' cogita volta do seriadoThe Big Bang Theory terminou no fim de maio deste ano após 12 temporadas e 279 episódios. Entretanto, o que parecia ser um término agora pode ser precedente para um novo começo. É o que afirmou o diretor da série, Mark Cendrowski, em entrevista à Forbes na segunda-feira (2). Ele revelou que pretende dar sequência para as histórias dos personagens.

“Seria apenas uma continuação. Há muito o que explorar com suas vidas e personagens seguindo em frente. Dito isso, a série é por si só o motivo para voltar”, considerou. Cendrowski, no entanto, acalmou o ânimo dos fãs dizendo que o retorno dependeria também de outros fatores. “Se em cinco anos o criador da série, Chuck Lorre, decidir trazer de volta alguns personagens e tentar algo novamente, eu amaria estar envolvido”, disse.

O diretor comparou ainda o sucesso da sitcom com o de Friends. “Vendo a popularidade de Friends, 20 anos depois, acho que o mesmo acontecerá com The Big Bang Theory, porque os sinais provam”, analisou. “Eu viajo pelo mundo e me vi conversando com pessoas da China sobre isso. Estavam em um trem na Noruega e conversei com pessoas do Egito que adoraram a obra. O seriado está alcançando públicos dos quais eu nem sabia”, finalizou.

via metrojornal