Daíra canta Belchior em Sobral: Amar e Mudar as Coisas

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em péAlô Sobral! Vocês pediram e agora vai ter Daíra canta Belchior! Dia 30 de Agosto, AMAR E MUDAR AS COISAS – Turnê Brasil, no Teatro São João de Sobral

Nascida em Niterói (RJ), a cantora Daíra apresenta, pela primeira vez em Sobral, o show “Amar e Mudar as Coisas”, inspirado na obra de Belchior. O disco que dá nome ao show e à turnê foi lançado em 2017 pelo selo Porangareté (Cássia Eller, Cátia de França, Chico Chico, Posada, Júlia Vargas), e desde então vem alcançando fãs por todo o Brasil. A turnê, que já passou por Recife, Salvador, Brasília e Belo Horizonte e tem previsão de chegar em outras capitais, como São Paulo, é resultado de um bem sucedido projeto de financiamento coletivo, que permitiu a aproximação da artista com seu público. Após vídeos de suas apresentações viralizarem no YouTube, a cantora passou a receber constantemente pedidos dos fãs por shows em suas cidades.

Daíra começou sua carreira ainda criança, cantando na TV e no teatro. Lançou em 2014 seu primeiro disco “Flor”, que foi selecionado pelo Prêmio da Música Brasileira, e contou com a participação de Roberto Menescal. Nessa ocasião, a artista chegou a se apresentar em Brasília com o co-produtor do disco, Rafael Barata e com o violonista Lula Galvão. Em “Amar e Mudar as Coisas”, suas interpretações únicas e viscerais dão vida a diversos sucessos do cancioneiro de Belchior, como “Coração Selvagem” e “Alucinação”, além de músicas consideradas “lado B”, caso de “Princesa do Meu Lugar”, que nunca chegou a ser gravada oficialmente por ele. O trabalho conquistou não apenas a admiração do público, como também da família do próprio Belchior e de artistas como Elba Ramalho, com quem Daíra passou a dividir o palco em algumas ocasiões, como em seu trio elétrico no último carnaval em Recife.

Agora, com o apoio dos fãs, Daíra vai pela primeira vez para Sobral, para cantar junto ao público essas canções atemporais, que têm unido gerações em seus shows, e para celebrar a vida e obra de um dos maiores compositores brasileiros, recebendo como convidados os compositores e intérpretes João Mantuano e Conrado Pera para uma noite que promete honrar o rock-folk-blues-caipira e o cancioneiro nordestino.

 

Deixe um comentário