Filme “Bacurau” já está em cartaz nos cinemas da cidade

20190823-bacurau-1200x675Premiado no Festival de Cannes, o longa de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles já está em cartaz no Cine Bom Vizinho e no Multicine Cinemas de Sobral.

Sinopse
Pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.

Ano produção: 2019
Dirigido por: Juliano Dornelles Kleber Mendonça Filho
Duração: 131 minutos
Classificação: 16 anos
Gênero: Drama Ficção Científica Mistério Nacional
Países de Origem: Brasil, França

Confira os horários:
Cine Bom Vizinho
Sala 1
14:30,17:30 e 20:00

Multicine Cinemas
Sala 1
15:10 18:00 e 20:45

Laboratório de Gestão Cultural promove palestra sobre Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil

WhatsApp Image 2019-08-27 at 15.10.30Com o objetivo de apresentar o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil aos agentes culturais, Giuliana Kauark, professora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), ministra uma palestra sobre o tema nesta sexta-feira (30), às 16h, na Casa da Cultura de Sobral. A atividade faz parte da programação do Laboratório de Gestão Cultural. O acesso é gratuito e aberto ao público.

O advento de um novo marco regulatório na relação entre o poder público e as organizações da sociedade civil (MROSC) trouxe novas perspectivas e desafios para a gestão pública. Na palestra serão abordadas as mudanças de paradigma e as especificidades na celebração de parcerias MROSC, bem como as possibilidades do uso deste instrumento para as políticas culturais.

Neste mês de agosto serão realizadas as aulas da última disciplina do curso, “Gestão de fundos estaduais e municipais de Cultura”. Quem ministra a disciplina é a professora Cecília Rabêlo, especialista em Gestão e Políticas Culturais pela Universidade de Girona (Espanha) e Instituto Itaú Cultural.

O intuito é esboçar as relações econômicas que permeiam a cultura. Serão discutidos os mecanismos de financiamento, dando aporte aos gestores para melhorar práticas de elaboração e avaliação de políticas públicas de cultura.  Tudo isso colocando em pauta as relações estabelecidas entre Estado e Cultura, a institucionalização e administração pública da cultura.

Giuliana Kauark é membro do Observatório da Diversidade Cultural e coordenadora do Coletivo de Gestão Cultural do Observatório de Políticas e Gestão Cultural do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura.

Cecília Rabêlo é vice-presidente da Comissão de Direitos Culturais da OAB/CE, Coordenadora Administrativa-Financeira e Sócia Fundadora do Instituto Brasileiro de Direitos Culturais (IBDCult) e membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais (CNPq/Unifor).

Desde de 2018, o Laboratório de Gestão Cultural promove oficinas, seminários e cursos livres abertos a comunidade, além de abrir algumas vagas para ouvintes nas disciplinas.

SERVIÇO 

Palestra “Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil”, com Giuliana Kauark – Dia 30/08 (Sexta-feira), às 16h na Casa da Cultura de Sobral (Av. Dom José, nº 929 – Centro Sobral – CE). A atividade acontece como parte da Pós-graduação Laboratório de Gestão Cultural. Informações: www.laboratoriosculturais.com. Acesso gratuito e aberto ao público.

Projeto De Boa na Margem promete movimentar a Margem Esquerda

A primeira edição do projeto “De Boa na Margem” chega para ocupar ainda mais a margem esquerda do Rio Acaraú durante os dias 30 e 31 de agosto e 1 de setembro, com uma programação que reúne música, gastronomia, artes visuais e feira criativa, tudo ao ar livre e com acesso inteiramente gratuito, no mezanino da Biblioteca Municipal de Sobral.

Com a proposta de reunir artistas, agentes culturais e empreendedores locais a partir de opções alternativas de arte e cultura, o De Boa na Margem surge para fortalecer a economia criativa em Sobral, gerando renda e promovendo lazer ao reunir amigos, familiares e, claro, os pets em um ambiente que contará com brechó, pintura facial, exposição fotográfica, doação de mudas, feira gastronômica e apresentações musicais.

A programação inicia na sexta-feira (30), às 16h, com apresentações de artistas locais ao estilo pop rock. No sábado (31) é a vez dos ritmos brasileiros invadirem a margem esquerda ao som de muito samba-rock, samba, pagode e, claro, todo o swing do brega. No domingo (01), último dia do evento, é dia de desacelerar ao som dos clássicos da pop music, bossa nova, jazz e MPB. Não dá pra perder!

Confira a programação musical e convide os amigos pra ficar De Boa na Margem.

✓ Sexta (30/08)
19h – Dharma
20h30 – Carpe Noctem✓ Sábado (31/08)
19h – Alquimia do Balanço
20h30 – Cumade Cremosa

✓ Domingo (01/09)
19h – Alice David
20h30 – Mr. Orange

 

Vem aí o 1º Cachaça & Brega de Sobral

WhatsApp Image 2019-08-27 at 09.32.28Será realizado no próximo dia 05 de setembro o 1º Cachaça & Brega de Sobral no Quintal da Casa da Cultura de Sobral. O evento é uma realização do Empório O TIÃO, terá a banda Cumade Cremosa para animar a festa e a haverá um prêmio para quem tiver usando a roupa mais cafona. Os ingressos custam apenas R$10,00 e podem ser adquiridos antecipadamente no Theatro São João.

SERVIÇO
1º Cachaça & Brega de Sobral
Data: 05 de setembro de 2019 (quinta-feira)
Local: Quintal da Casa da Cultura
Acesso: R$10,00
.

Sala de leitura da Casa da Cultura recebe o encontro “Um mundo em cada livro” nesta quinta-feira (29/08)

Nesta quinta-feira (29/08), às 18 horas, a Sala de Leitura Cordeiro de Andrade (Casa da Cultura) recebe o encontro “Um mundo em cada livro”. O momento será aberto ao público e objetiva divulgar o acervo e as atividades desenvolvidas no espaço.

A programação contará com uma abertura musical e roda de conversa com o tema “Eu e os livros”, onde serão trabalhadas as vivências e as transformações trazidas por meio da literatura.