Explorar espaços e atividades da XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará em visitas guiadas e construir novas pontes na relação com o livro e a leitura, ampliando e conectando centenas de universos particulares. Com esse objetivo, o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), realiza o programa Visitação de Escolas/Entidades Governamentais e Não Governamentais, como parte da programação da Bienal, que ocorre de 16 a 25 de agosto de 2019 no Centro de Eventos do Ceará, sob o tema “As Cidades e os Livros”.
Por meio desta ação, alunos da Educação Básica e pessoas vinculadas a outras instituições poderão ter acesso a diferentes momentos e locais do evento, como espetáculos de literatura oral, encontro com escritores, contações de história e mediações de leitura, em percursos pelas “ruas da cidade” da Bienal. Sem falar na feira de livros, que deve reunir mais de 150 expositores, entre editoras, livreiros, distribuidores e autores independentes.
Para isso, é necessário que as escolas e instituições agendem as visitações previamente. Para Escolas públicas estaduais sediadas nas macrorregiões do interior do Estado e Região Metropolitana acontecem por meio das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação. Confira os links de inscrição, abaixo:
Escolas públicas municipais do Interior, por meio do link: forms.gle/PDVAoQWzWYh3W9rW8;
Escolas da Rede privada de Ensino e outras instituições, pelo link: forms.gle/PDVAoQWzWYh3W9rW8.
Serviço
XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará
De 16 a 25 de agosto, de 10h às 22h
Centro de Eventos do Ceará
facebook.com/BienalDoLivroDoCeara
instagram.com/bienaldolivroce
bienaldolivro.cultura.ce.gov.br
Agendamento para visitações de escolas e instituições à Bienal Internacional do Livro do Ceará:
a) Escolas públicas de Educação Infantil e Ensino Fundamental – por meio do Sistema da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza (SME);
b) Escolas públicas estaduais com sede em Fortaleza – pela Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza
c) Escolas públicas estaduais sediadas nas macrorregiões do interior do Estado e da Região Metropolitana – por meio das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação
d) Escolas públicas municipais do Interior do Estado – por meio do link forms.gle/PDVAoQWzWYh3W9rW8
e) Escolas da rede privada de ensino e outras instituições – por meio do link forms.gle/PDVAoQWzWYh3W9rW8