Dia: 14 de junho, 2019
O cantor e compositor Deibe se apresenta em um show especial, em comemoração aos dois anos de lançamento do seu álbum, MEU AMANHECER. Será hoje, 14 de junho às 19h na Casa da Cultura de Sobral e a entrada é gratuita!
A apresentação traz releituras sintetizadas em arranjos leves e flutuantes de canções representativas do trabalho autoral de Deibe, como a folk “Tudo que é sol”, e o lançamento mais recentes, o inebriante single “Meu interior”. Além de músicas inéditas, que irão compor o novo álbum do artista.
A exibição de vídeos e projeções ao fundo e a iluminação intimista criada para o show conferem um charme único e pessoal.
No formato de duo, Deibe (voz e violão) estará em cena acompanhado pelo músico Guilherme Santos, responsável pela produção dos beats do projeto.
Carla Diaz foi a atriz escolhida para interpretar Suzane von Richthofen no filme que contará a história de um dos mais lembrados casos policiais do Brasil, confirmou o diretor Mauricio Eça. “A menina que matou os pais”– título provisório do longa – ainda não teve a data de estreia divulgada.
Carla iniciou a carreira ainda criança. Ficou conhecida ao viver a personagem Khadija da novela “O clone” (TV Globo), exibida entre 2001 e 2002. Seu último trabalho na TV foi uma participação em “Espelho da vida” (TV Globo), em 2018. Outros nomes do elenco do filme ainda não foram divulgados.
Segundo Eça – cujo currículo inclui o clipe de “Diário de um detento”, dos Racionais MC’s, e dois filmes da franquia infantil “Carrossel” -, “A menina que matou os pais” se concentrará no contexto dos assassinatos de Manfred e Marísia von Richthofen, pais de Suzane, em outubro de 2002.
“A história todo o mundo conhece. O que as pessoas não conhecem é o que precedeu a história”, disse em entrevista ao G1, em julho do ano passado.
Ele define a produção como um “thriller psicológico de suspense” e promete “detalhes e discussões nunca antes debatidos sobre o caso”.
via G1.com
Nesta sexta-feira (14/06) o Festival dá início a Mostra Musical no palco Dandara Kethlen , que contará com o lançamento da cantora sobralense Hellen a partir das 20h, além do Trio Arupemba (Guaraciaba do Norte), do som regueiro da Lizi de Alta e com a extravagância do Getúlio Abelha (Fortaleza).

Na programação de Formação Livres vai rolar a Oficina/Vivência “Corpo – voz – rua” com Zeca Filho na Toca da Matraca e o Bate papo sobre Conselhos de Cultura com o Fórum Estadual de Cultura e com a Comissão de Direitos Culturais da OAB/CE, na ECOA, ambos a partir das 17h.
A terceira noite de Festival Grito terá início às 18h com a Mostra Audiovisual, que resgata o Cine das Dores, que contará com a exibição de produções de realizadores sobralenses (O SÃO JOÃO TAMBÉM É TRANS de Thiago de Castro; BANQUETE de Thamila Santos; TRAVESSIA de Joelk Santos; e ESSA É MINHA de Daniel Fernandes). Ah! ainda vai ter Feira Criativa, Tenda AMA e a Exposição Itinerante com os artistas visuais selecionados!!! Não fica de fora, chega mais simpatia!!
NOTA: Como ocorreu com as bandas Procurando Kalu e Colorida, também não poderemos contar com a participação do grupo Nova Geração de Bêbados.
Confirme presença no evento: http://bit.ly/2HRYkVg
A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), abre, nesta segunda-feira (17/06), o cadastramento de ambulantes que desejam trabalhar no São João de Sobral 2019. Até dia 21 de junho, os interessados devem se dirigir à Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Prefeitura, 3º andar), de 8h às 12h e de 13h às 16h.
É necessário apresentar originais e cópias da Carteira de Identidade (RG), CPF, comprovante de endereço e uma foto 3×4. Quem já realizou cadastro anteriormente, precisa levar apenas cópias do RG e CPF.
Uma emocionante homenagem para celebrar a vida, a obra e o legado do nosso querido Padre Ágio, fundador da Escola de Educação Artística Heitor Villa, que faleceu no dia 12 de junho, com 101 anos. O governador Camilo Santana anunciou, em pronunciamento durante o velório, nesta quinta-feira, dia 13 de junho, no Crato, que a Vila da Música, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), ganhará agora um novo nome: “Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira”. A mensagem 8398, que apresenta a proposta, já foi encaminhada à Assembleia Legislativa e aguarda tramitação.
“Padre Ágio só pregava o bem, só espalhava o amor, a alegria. Ele seguiu profundamente sua vida na missão de servir e evangelizar. O padre escolheu o instrumento mais importante, a educação através da música para criar esperança e libertar as pessoas. Ele começou com filhos de agricultores, pessoas que trocavam, à noite, foices e enxadas por violões e violinos, quantas crianças passaram por ele e se transformaram – tudo isso através da música. Que cada um de nós possamos ser discípulo dele. Qual homenagem posso fazer, me perguntei. A primeira delas é que já enviei hoje projeto de lei que dá novo nome para a Vila da Música, a escola passará a ser chamada agora de “Monsenhor Ágio Augusto Moreira”. Uma singela homenagem que vai se eternizar. Que a imagem dele possa seguir em nossas mentes e corações”, afirmou o governador.
“O governador Camilo Santana tomou hoje uma decisão muito importante, encaminhando para a Assembleia Legislativa a Mensagem de Lei alterando o nome da Vila da Música para Vila da Música Monsenhor Ágio Moreira. Trata-se de uma bela homenagem, porque só existe a Vila da Música, porque existiu o Padre Ágio. Porque existiu a sua história aqui na comunidade de Belmonte, na formação humana e cidadã através da música, através da arte. Só existe a Vila da Música, porque existiu e existe a Solibel (Sociedade Lírica Belmonte) criada e fundada pelo Padre Ágio. Então, está é uma justa homenagem à história que já nasceu conjunta, entrelaçada e que agora, com esta celebração, estamos rememorando a cada dia os alunos, professores e comunidade, a obra é vida do Padre Ágio”, afirma Fabiano Piúba, secretário da Cultura do Ceará.
Saiba mais
Padre Ágio foi um dos personagens mais marcantes da história do Cariri. Lembrado pelas inúmeras qualidades que cultivou em vida, o clérigo se destacou por ser um sacerdote dedicado, escritor, músico e professor de canto gregoriano, italiano, grego e francês no Seminário São José em Crato. Sacerdote simples e piedoso, exímio escritor e músico, foi professor de canto gregoriano, italiano, grego e francês no Seminário São José, em Crato. Também foi vigário cooperador nas cidades de Jardim, Icó, Farias Brito e Iguatu. O título de “monsenhor” veio em 2003, por indicação do então bispo diocesano, Dom Fernando Panico. Aos 100 anos, lançou o livro “Padre Cícero Romão Batista: O maior líder espiritual do Nordeste Brasileiro”. “Foram 101 anos de muito amor e dedicação aos que mais precisam. Padre Ágio, como era carinhosamente chamado, realizou um trabalho muito bonito e transformou a vida de jovens e crianças da região do Cariri por meio da música”, afirmou Camilo Santana.
A Vila da Música, primeiro equipamento cultural de competência do Estado no Interior, é fruto da parceria do Governo do Ceará – através da Secretaria da Cultura – com a tradicional escola de música Sociedade Lírica de Belmonte (Solibel), fundada pelo Padre Ágio Augusto Moreira na década de 1970. A Vila da Música é um equipamento cultural voltado para a formação e fruição cultural, inspirada na experiência realizada pela Sociedade Lírica do Belmonte (Solibel). O equipamento surge como um centro de socialização e de cidadania por meio da educação dos sentidos. Primeiro equipamento cultural do Estado no Interior, o espaço conta com infraestrutura moderna e dedicada a atender estudantes – crianças, jovens e adultos -, distribuídos em diversos cursos de diversos instrumentos.
