Irmã Dulce será a primeira mulher brasileira a ser canonizada a partir de um decreto assinado pelo Papa Francisco nessa segunda-feira, 13. Segundo o site Vaticano News, que atualiza fiéis sobre as notícias oficiais da Igreja Católica, a beata baiana será proclamada santa em uma cerimônia ainda sem data para acontecer. Irmã Dulce Lopes Pontes morreu em 22 de maio de 1992 e é lembrada pelos trabalhos de caridade e ajuda aos pobres de Salvador.
A religiosa teve o primeiro milagre reconhecido em outubro de 2010. E em 2011 foi beatificada. De acordo com a Igreja Católica, Irmã Dulce ajudou a cessar uma hemorragia em uma mulher após um parto com complicações, em Sergipe. Depois de três cirurgias sem sucesso, os médicos não conseguiram estancar o sangue. Irmã Dulce teria feito o estancamento sem a ajuda da ciência. O segundo milagre atribuído a ela ainda não foi divulgado.
Com a canonização, Irmã Dulce se tornará a primeira santa brasileira. Frei Galvão, nascido em 1739 é o primeiro homem brasileiro a ser canonizado pela Igreja Católica. Ele foi reconhecido pelas pílulas milagrosas que tinham poder de cura. Para se tornar santo, devem ser comprovados por uma equipe de peritos a sobrenaturalidade de dois feitos do religioso.
A educação é a porta de entrada da infância e da juventude para o futuro. O presidente Bolsonaro e o ministro da Educação Weintraub têm anunciado uma série de ataques à educação no Brasil. Anunciaram corte de 30% na verba das Universidades federais, cortes no PNAES e ataques à política de cotas. Atacam as ciências humanas, e chamam as Universidades públicas de balbúrdia. Já vinhamos e seguimos denunciando: Bolsonaro é inimigo da educação!
Bon Jovi vai fazer três shows no Brasil, além do Rock in Rio:
A Prefeitura de Sobral, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) e com o apoio de associações de proteção animal, realiza, nesta quinta-feira (16/05), a 2ª Campanha de Adoção de Cães e Gatos do Município. O evento ocorrerá a partir das 18 horas, na Praça São João.
Por meio do edital nº 001/2019, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) abriu o processo seletivo simplificado para a contratação temporária e formação de cadastro de reserva de 440 operadores de limpeza e serviços urbanos para atuar no município de forma emergencial, com o objetivo de, além de promover a limpeza pública, eliminar locais propensos a proliferação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.