A gestora do Cineteatro São Luiz e Diretora de Articulação Institucional do Instituto Dragão do Mar, Rachel Gadelha, discorre sobre “Práticas em Gestão e Produção Cultural” no Laboratório de Gestão Cultural, neste sábado, 11 de maio, às 13h, na Casa da Cultura de Sobral. Acesso gratuito para ouvintes, com vagas limitadas.
Para contribuir no debate, participam da mesa profissionais das áreas de gestão e produção cultural do estado. Os convidados para a mesa são: Eugênio Leandro, cantor, compositor e escritor; Dora Freitas, jornalista e produtora cultural; Paulo Feitosa, gestor cultural e diretor da Quitanda das Artes; Emídio Sanderson, produtor cultural e especialista em Gestão e Políticas Culturais; e Valéria Cordeiro, administradora, produtora e gestora cultural.
Rachel explica que a proposta da disciplina é trabalhar a compreensão do que são as atividades de produção e gestão cultural e como elas vêm se desenvolvendo ao longo dos anos. “Vamos ver como eram as formas que essas atividades eram exercidas antes das leis de incentivo e como passaram a ser com as leis e quais são os principais desafios que estão postos para quem trabalha com produção e gestão cultural”, esclarece.
SERVIÇO
Palestra “Práticas em Gestão e Produção Cultural”, com Rachel Gadelha – Dia 11/05 (Sábado), às 13h na Casa da Cultura de Sobral (Av. Dom José, nº 929 – Centro Sobral – CE). A atividade acontece como parte da Pós-graduação Laboratório de Gestão Cultural. Informações:www.laboratoriosculturais.com. Acesso gratuito com vagas para ouvintes.

