Trinta universitários ou graduados em qualquer área vão ter a oportunidade de participar totalmente de graça, incluindo deslocamento e hospedagem, de uma maratona de 80 horas de Jornada Galápagos de Jornalismo, que acontece em São Paulo.
O evento será realizado de 21 de julho a 1º de agosto. As inscrições seguem abertas até 30 de abril no site galapagosnewsmaking.com.br. O evento conta com a participação de grandes nomes do jornalismo brasileiro, é o caso da colunista da BandNews FM e do jornal Folha de São Paulo, Mônica Bergamo. A Jornada Galápagos de Jornalismo vai reunir pela primeira vez as maiores empresas de tecnologia do mundo, entra elas: Google News Lab, Facebook, Twitter, AmazonKindle e Linkedin.
A empresária de mídia digital e fundadora da Galápagos, empresa de mídia, Alecsandra Zapparoli, destaca que o curso é uma oportunidade de incentivar a regionalização dos conteúdos jornalísticos. “Como profissional de jornalismo há 30 anos, eu enxergo que os profissionais têm pouco foco em regionalismo. É importante que a gente tenha uma pluralidade de vozes e que o curso venha a esse encontro”.
Mais de 2.200 inscrições de todo o país já foram feitas para o curso, que vai ter 80 horas de duração divididas em dez dias. “Na grade desse curso tem um mix bastante importante de aulas digitais e também palestras”. Entre os temas abordados no curso estão: a importância e o custo do furo, o compromisso ético, o colunismo social na era digital e o fenômeno das fake news.
No total, 30 pessoas vão ser selecionadas para o evento. Alecsandra Zapparoli explica como vai funcionar a seleção. “Vão ser selecionados 200, que vão ser entrevistados pessoalmente. Depois do processo seletivo, vamos escolher 30 para fazer o curso em São Paulo com todas despesas pagas”.


O Projeto Cinema na Casa exibe, nesta quarta-feira (17/04), às 19 horas, o filme Infiltrado na Klan, vencedor da categoria de melhor Roteiro Adaptado no Oscar 2019. O longa se encaixa no gênero da comédia policial e possui um frequente teor social, abordando a tensão racial dos Estados Unidos nos anos 70.
A Casa da Cultura recebe, dia 25 de abril, a partir das 19 horas, a Banda Edley, que fará o lançando de seu novo show, contendo faixas do EP “Big Bang” e da Mixtape “Mozi tapes Vol. 1”. A programação integra o Edital de Ocupação da Casa da Cultura 2019.
Fruto de um convênio do município de Sobral com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o projeto de restauração do Museu Dom José prevê a restauração física da edificação, adequação às normas do Corpo de Bombeiros e de acessibilidade, além da adequação das instalações elétricas e hidrossanitárias.
Uma tragédia sem precedentes. Nesta noite de segunda-feira, dia 15, a Catedral de Notre-Dame, em Paris, foi consumida pelas chamas. Uma boa nova é que relíquias guardadas pela Igreja não foram tomadas pelas chamas.